Aos 74 anos, morre lendário boxeador Mohamed Ali

O astro do boxe havia sido internado na última quarta-feira por problemas respiratórios

Postado em: 04-06-2016 às 09h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Aos 74 anos, morre lendário boxeador Mohamed Ali
O astro do boxe havia sido internado na última quarta-feira por problemas respiratórios

Da redação 

Morreu na noite desta sexta-feira (3) o ex-pugilista Muhammad Ali. Considerado um dos boxeadores mais lendários da história do esporte, Ali morreu em um hospital em Phoenix, no Arizona, aos 74 anos. 

Continua após a publicidade

Ele foi internado na última quinta-feira (1º) por problemas respiratórios. Além disso, Mohamed sofria do Mal de Parkinson desde 1984. A morte foi noticiada por emissoras de televisão norte-americanas. 

Lenda

Nascido em Louisville, Kentucky, com o nome de Cassius Clay, Mohamed Ali se tornou campeão olímpico em Roma em 1960. Ele começou a carreira profissional no mesmo ano, tornando-se campeão mundial da AMB em 1964, depois de derrotar Sonny Liston por nocaute no 7° round.

Saúde

Mohamed Ali foi internado duas vezes entre 2014 e 2015 devido a uma pneumonia e uma grave infeção urinária. O atleta começou a sentir os primeiros sintomas de Parkinson  em 1979. Dois anos depois, em 1981, ele abandonou o boxe.

A sua última aparição em público foi em abril deste ano, em um evento para caridade. Desde que deixou o boxe, Ali se dedicava a causas humanitárias.

.

 

Veja Também