‘Distrito Zero’ aborda esquizofrenia em ambiente surrealista

A Sem Nome Cia Teatro tem o apoio institucional da Prefeitura de Goiânia por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura

Postado em: 10-06-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: ‘Distrito Zero’ aborda esquizofrenia em ambiente surrealista
A Sem Nome Cia Teatro tem o apoio institucional da Prefeitura de Goiânia por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura

A peça teatral Distrito Zero – Atentado ao Pudor, que foi apresentada ontem em Goiânia, retorna ao palco do Teatro do IFG, nesta sexta-feira (10), às 20h. A apresentação é gratuita.

A Sem Nome Cia Teatro tem o apoio institucional da Prefeitura de Goiânia por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. O grupo estreou a peça em 2013 e já apresentou durante seis temporadas, na Capital, totalizando 18 sessões, e em algumas cidades do interior do Estado. A partir do segundo semestre, segue em turnê por Goiás – por meio do Fundo Estadual de Cultura. 

Continua após a publicidade

Distrito Zero é um espetáculo surreal e psicológico, que conta a história de um sujeito esquizofrênico, divido em duas identidades: Ricardo e Henrique. Enquanto o protagonista conduz a história, conversando consigo mesmo, a peça é construída por cenas fragmentadas, que misturam delírio e realidade.

O espetáculo tem a direção de Sandro Freitas e é encenada pelos atores Cássio Neves, Cristyanne Cabral e Norval Berbari. Aos poucos, os personagens são apresentados ao público e misturam todos os dramas psicológicos que marcam a peça. A vida promíscua da mãe, uma gravidez indesejada, dependência química e complexo de Édipo são alguns dos problemas que perturbam a mente do personagem principal.

O cenário da peça é caracterizado por elementos oníricos, inspirados em obras dos pintores surrealistas Salvador Dalí, espanhol, e de René Magritte, belga. A intenção é compor um repositório de conteúdos que um dia esteve na consciência e foram reprimidos.

SERVIÇO

Espetáculo ‘Distrito Zero – Atentado ao Pudor’

Quando: Hoje (10 de junho)

Local: Teatro do IFG (Antiga Escola Técnica Federal – Rua 75, nº 46, Centro) 

Horário: 20h

Classificação: 14 anos 

Veja Também