‘25’, de Adele é o álbum mais vendido do mundo

A cantora britânica vendeu mais que Beyoncé e foi nomeada a artista do ano pela revista ‘Billboard’

Postado em: 30-12-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: ‘25’, de Adele é o álbum mais vendido do mundo
A cantora britânica vendeu mais que Beyoncé e foi nomeada a artista do ano pela revista ‘Billboard’

Adele voltou a se mostrar imbatível e terminará 2016 como a artista que mais vendeu discos no mundo graças a 25. Foram 4,6 milhões de cópias comercializadas, quase 2 milhões à frente de Lemonade, de Beyoncé. Mesmo lançado em 2015, 25 vendeu mais que qualquer álbum lançado em 2016. Com esses números, a cantora britânica se consagrou como a campeã de vendas pelo segundo ano consecutivo, já que em 2015 também foi número 1 com  25, com quase 15 milhões de cópias.

Na segunda posição, aparece Beyoncé, com  Lemonade, trabalho que por decisão da própria cantora não chegou à plataforma de streaming Spotify, mas que se destaca em quase todas as listas dos melhores discos de 2016, com 2,6 milhões de cópias vendidas. Logo atrás, por uma diferença de 38 mil unidades, vem o disco Views, do rapper canadense Drake, por usa vez o artista mais reproduzido no Spotify ao longo do ano.

Adele também foi a artista de maior sucesso comercial durante dois anos seguidos com seu álbum anterior, 21, lançado em 2011, que ainda se mantém entre os 25 mais vendidos. Ou seja, Adele tem dois álbuns entre os 25 mais vendidos em 2016. Além disso, Adele foi nomeada a artista do ano pela revista Billboard nesta quarta-feira, 28. A cantora britânica ganhou o top de artistas porque ficou por dez semanas em primeiro lugar na lista de canções mais ouvidas este ano e o álbum 25 também ficar a mesma quantidade de tempo em primeiro lugar na lista de álbuns mais vendidos. 

Continua após a publicidade

O site da revista faz um balanço diário dos artistas que são mais escutados nas rádios e nas redes de streamings.Adele também lucrou mais de R$ 500 milhões em sua turnê mundial e ainda se tornou a primeira artista feminina a ser nomeada artista do ano em três anos diferentes já que ela também levou o título em 2011 e 2012. (Júnior Bueno)

 

Veja Também