Os livros mais vendidos de 2016

Júnior Bueno Os romances estrangeiros estão com tudo. Os cinco livros literários mais vendidos de 2016 foram escritos por autores estadunidenses. Como

Postado em: 02-01-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Os livros mais vendidos de 2016

Júnior Bueno

Os romances estrangeiros estão com tudo. Os cinco livros literários mais vendidos de 2016 foram escritos por autores estadunidenses. Como Eu Era Antes de Você e sua continuação, Depois de Você, ocupam os dois primeiros lugares na categoria ficção, de acordo com o Publish News, portal de transparência sobre vendagens de livros.

Completam a lista de ‘cinco mais’ o romance Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, de RansomRiggs; Grey, continuação da trilogia 50 Tons e A Garota no Trem, de Paula Hawkins.

Continua após a publicidade

No gênero ‘não-ficção’, o primeiro lugar com mais de 100.000 cópias vendidas pertence à youtuber KeferaBuchmann, com o livro Muito Mais que 5inco Minutos. A moça ainda figura no quinto lugar com Tá Gravando, eAgora?, outro livro lançado este ano. A surpresa fica por conta de O Diário de Anne Frank, o segundo mais vendido, publicado em 1947. Que bom que nem só de Kéfera vivem os nossos jovens. 

Em terceiro lugar, um livro-reportagem sobre o assunto do ano, Lava Jato, do jornalista Vladmir Netto. Em quarto, o Papa Francisco abençoa os leitores com O Nome de Deus é Misericórdia.

Em autoajuda, Padre Marcelo continua reinando nas prateleiras em primeiro lugar, com Ruah e em terceiro com Philia. Augusto Cury figura em segundo com Ansiedade – Como Enfrentar o Mal do Século. Em quarto lugar, O Poder da Ação, de Paulo Vieira e em quinto, A Mágica da Arrumação, da japonesa Marie Kondo.

No gênero infanto-juvenil, um dos que mais crescem, apesar da crise, a autobiografia da estrela de telenovelas Larissa Manoela, intitulada O Diário de Larissa Manoela vendeu mais de 170 mil cópias. Em segundo lugar na lista, Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, uma volta ao universo mágico do bruxinho criado por J.K. Rowling. Em terceiro, um livro sobre jogos eletrônicos: AuthenticGames, do youtuber Marco Túlio. Em quarto lugar, o romance americano A Coroa, de KieraCass. E em quinto, mais games, com Dois Mundos, Um Herói do ‘digital influencer’RezendeEvil. 

 

Veja Também