Escritor goiano consolida sucesso no mercado editorial

afael Magalhães, 29 anos, autor do instablog Precisava Escrever, conquistou 1 milhão e 200 mil pessoas no Instagram e pouco mais de 240 mil no Facebook

Postado em: 09-01-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Escritor goiano consolida sucesso no mercado editorial
afael Magalhães, 29 anos, autor do instablog Precisava Escrever, conquistou 1 milhão e 200 mil pessoas no Instagram e pouco mais de 240 mil no Facebook

Da redação

Foi de um computador instalado em um quarto na Vila Nova, um dos bairros mais antigos de Goiânia e que ainda conserva um estilo de vida interiorana, que surgiram as crônicas que têm atraído uma multidão de seguidores brasileiros nas redes sociais. Rafael Magalhães, 29 anos, autor do instablog Precisava Escrever, conquistou 1 milhão e 200 mil pessoas no Instagram e pouco mais de 240 mil no Facebook, plataforma que aderiu há apenas poucos meses. O escritor preenche os posts com palavras, frases, ‘tiradas de humor’ e sensibilidade.  

“Escrevo porque cansei de gritar. Escrevo porque cansei de me calar. Escrevo porque você me lê, me enxerga, me inspira e me entende. Escrevo porque acredito que a vida muitas vezes se repete e a minha experiência pode servir para você, seja como um alerta ou simplesmente para reviver um passado. Escrevo porque sei que somos humanos e que os meus medos e os meus sonhos se misturam aos seus. Porque acredito que minhas palavras tenham o poder de levar o abraço que você deseja ou a sacudida que você precisa”.

Continua após a publicidade

O trecho acima é uma amostra do blog de Rafael. Ele venceu a crise no mercado editorial brasileiro, vendendo mais de 40 mil exemplares de forma independente (as crônicas que nasceram na internet já renderam dois livros) e chamar a atenção de leitores-internautas como Grazi Massafera, Wesley Safadão e os sertanejos Jorge e Matheus, além do autor de novelas Walcyr Carrasco e a atriz e apresentadora Fernanda Paes Leme. “Quando começo qualquer crônica, minha estratégia é esquecer que tenho mais de 1 milhão de leitores. Escrevo como fazia no início, apenas para mim. Durante anos, eu era o único visitante do meu blog, não tinha mostrado para ninguém meu material”.

No casamento do irmão, em 2013, Rafael decidiu ler algo que havia escrito para os nubentes. As pessoas elogiaram. O jovem, então, criou coragem e passou a publicar os textos no Instagram. “Melhor do que escrever para si é colocar no papel ideias que têm o poder de emocionar, de tocar as pessoas, de fazê-las sorrir”, comenta o escritor goiano, que se tornou o queridinho também de adolescentes e jovens. Em dezembro ele completou três anos de blog. 

Veja Também