Wanderléa recorda os tempos da Jovem Guarda

Musa do movimento conta histórias a Aderbal Freire-Filho, no ‘Arte do Artista’, na TV Brasil

Postado em: 06-02-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Wanderléa recorda os tempos da Jovem Guarda
Musa do movimento conta histórias a Aderbal Freire-Filho, no ‘Arte do Artista’, na TV Brasil

Na primeira edição de fevereiro do programa Arte do Artista, o apresentador Aderbal Freire-Filho recebe uma das maiores estrelas da música nacional, pioneira na criação de um rock’n’roll brasileiro, a musa da Jovem Guarda, Wanderléa. Durante o papo, que vai ao ar às 21h30, na TV Brasil, a cantora recorda trechos de sucessos como Ternura, Exército do Surf e Vida de Artista.

A cantora mineira lembra os grandes momentos de sua carreira, fala de sua biografia, conta curiosidades dos bastidores de sua trajetória e comenta seus projetos atuais como o espetáculo musical 60 – Década de Arromba, que tem a filha Jadde Salim como parceira.

Wanderléa também aborda a amizade com Roberto Carlos e o tremensão Erasmo Carlos, o carinho até hoje recebido por shows em todo o país e a longevidade estética de artistas da sua geração como Mick Jagger e Paul McCartney.

Continua após a publicidade

“Nunca imaginei que o que eu e meus companheiros fizemos na juventude marcasse tanto e tão profundamente a alma do povo brasileiro. A gente fazia aquilo com o coração e querendo ser feliz”, destaca Wanderléa.

A artista ainda recorda quando participava dos programas da Rádio Nacional, como a atração apresentada por Paulo Gracindo. “Eu comecei a minha carreira muito menina, ainda criança. A vida de artista me ensinou a tentar me aperfeiçoar no cotidiano”, avalia Wanderléa que revela se apaixonada por rádio desde a infância.

A eterna “ternurinha”, apelido naqueles áureos tempos das “jovens tardes de domingo”, resgata a época em que, junto com amigos como Erasmo Carlos, era presença constante no programa musical de televisão que deu nome ao movimento e era apresentado pelo também parceiro Roberto Carlos.

“Outro dia lembrei um fato engraçado. Ninguém nos apresentou. ‘Esse é o Roberto Carlos. Essa é a Wanderléa’. A gente se apresentou um ao outro naturalmente. Com o Erasmo foi o mesmo quando ele estava em um programa da Rádio Guanabara. Foi um encontro dos três. O universo promoveu essa união para fazer uma bagunça com a juventude naqueles tempos rígidos”, brinca.

SERVIÇO

‘Arte do Artista’, na TV Brasil: segunda (6) às 21h30; de segunda (6) para terça (7) às  3h15; de sábado (11) para domingo (12) à 0h30 

Veja Também