Eu quero é botar meu bloco na rua

Começa a temporada de Carnaval de rua com bloquinhos variados. Saiba onde e como se divertir

Postado em: 18-02-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Eu quero é botar meu bloco na rua
Começa a temporada de Carnaval de rua com bloquinhos variados. Saiba onde e como se divertir

JÚNIOR BUENO

O Carnaval tem início oficialmente na semana que vem, mas a animação começa mais cedo. É que alguns foliões vão botar o bloco na rua, neste sábado (18), no já tradicional Carnaval dos Amigos. Neste ano, muitos bares e casas de show vão ter seus ‘esquentas’ antes de seguir pelas ruas da cidade e se encontrarem na região do Parque Vaca Brava, no Setor Bueno. A festa é uma iniciativa privada e espontânea de um grupo de goianienses formadores de opinião que surgiu em 2001 e chega à sua 15ª edição em 2017. 

Os blocos se reúnem nos bares da cidade, a partir das 12h, na região do Parque Vaca Brava, Setor Bueno. No fim da tarde, ao som de Dudu Nobre, a festa continua na avenida T-4, em frente ao Shopping Buena Vista, com a reunião dos blocos participantes. São eles: Bloco da Imprensa, Bloco Mercatto, Bloco do Cerrado, Bloco Sanatório Geral, Café Nice, Zé Ferino, Bloco dos Amigos, Bloco Habeas Copus, Não Enche Meu Sax, Bloco do Cateretê e  o Bloco Toca Guitarra e Me Agarra (do do Rocket 07) .

Continua após a publicidade

Além do Carnaval dos Amigos, outros blocos vão se reunir com diferentes atrações. As casas costumam cobrar para essa concentração e oferecem atrações musicais, open bar, petiscos e/ou feijoada, camiseta personalizada e brindes. Mas, mesmo quem não pode – ou não quer – se filiar a nenhum cordão específico, pode se juntar à folia de rua e brincar, e se divertir. No palco principal do Vaca Brava, a grande atração é o show gratuito do sambista Dudu Nobre. Confira abaixo quais os principais blocos.

Bloco da Imprensa – Filhos da Pauta

Conhecido por abrigar jornalistas de vários veículos de comunicação, neste ano o bloco se reúne, a partir das 12h, no La Eskina, onde haverá apresentação do grupo SambaKana, de Caldas Novas. No repertório, estarão acelerados frevos, tradicionais marchinhas e sambas de enredo – outros clássicos do gênero. A folia conta com open bar, rodízio de petiscos, comida mexicana e feijoada. Às 18h, o bloco segue em direção ao Vaca Brava.

Bloco do Cerrado

O Bloco do Bar Cerrado tem como animação: Turma da Batucada, Sambago, Trio Samba Choro, JP e o DJ Rodrigo. A festa vai contar com open bar e open food com petiscos tradicionais do Cerrado, feijoada, carrinho de churros, pipoca e crepes. O bloco sairá da Cerrado Cervejaria para o Vaca Brava às 17h30. 

Bloco Sanatório Geral

O grupo Heróis de Botequim e Bol­shoi Pub se uniram para fazer o carnaval do folião com samba e marchinhas tradicionais da MPB. A festa vai começar às 12h, vai até as 18h no Bolshoi, e continuará logo depois, com o trio elétrico, até o Vaca Brava. Os foliões terão direito a open bar, petiscos de boteco e feijoada completa e vegetariana. 

Bloco Café Nice 

O Bloco Café Nice conta com uma atração de peso, Neguinho da Beija-Flor, a cara do Carnaval brasileiro. O bloco terá também a Banda Quero+ e a Big Time Instrumental de Sopro – além da Bateria de Escola de Samba Coró de Pau com Mestre Alemão e discotecagem de Fábio Ferrá e Jarson.  Das 12h às 18h, os foliões degustarão feijoada completa à vontade e open bar. 

Bloco Cateretê 

No tradicional restaurante de comida goiana, as atrações são o grupo Balaio de Bambas com Ricardo Coutinho, Ingrid Lobo e um DJ animando os intervalos. Além disso, decoração temática, playground com monitora, palhaço e pipoca para as crianças. Percurso com o bloco Sanatório Geral e baterias da UFG. 

Bloco dos Amigos e Bloco Habeas Copus

A casa de eventos Oliveira’s Place, no Bueno, reúne foliões dos dois blocos ao som de Maíra Lemos, DJ Nelsinho e Escola de Samba Flor do Vale. Haverá open bar e feijoada completa.

Bloco Não Encha Meu Sax

A concentração vai ser no Giardino Eventos, no Setor Bueno. Grace Carvalho, Marcela Martinez, Fausto Noleto, Trevoks, trio elétrico Cartola Do Muçum e DJ Adriano Pinheiro são as atrações. A tradicional Feijoada do Elpídio é a estrela gastronômica do evento. Além disso, haverá camiseta, canecas, copos para drinks, brindes diversos, exposição de motos Harley Davidson e exposição de carros de luxo. 

Comemorando 12 anos de folia, o bloco reúne os foliões no Espaço Equatore das 12h às 18h. Criado pelo grupo de amigos composto pelo cartunista Jorge Braga, o produtor rural Jairo Faleiro e o músico Roberto Célio Pereira da Silva (Xexéu), o Bloco do Zé Ferino tem sempre uma novidade: a fantasia que Jorge Braga usa durante o evento. O cartunista já surpreendeu o público vestido de mascarado de Pirenópolis, Dom Quixote de La Mancha, Zé Bonitinho, Drácula e até de Jack Sparrow. 

Bloco Toca Guitarra e Me Agarra

E o rock também marca presença na folia. As bandas Muamba, Bandinha de Rock, DJ Alan Honorato e trio elétrico rock’n’roll são atrações que vão animar quem não abre mão desse tal de rock n’ roll nem no Carnaval. O local  também conta com um espaço kids.

Outros blocos

Os foliões goianos terão um pouco do axé baiano neste pré-Carnaval na Capital com Durval Lelys, ex-vocalista da banda Asa de Águia, no Blokynho Aê, do Deu Praia, no Parque Areião. A programação de sábado (18) conta com Feijoada das 12h às 17h – com open bar de cerveja, refrigerante e vodka, ainda a confirmar atração local. A concentração será das 17h às 18h – também open bar. O desfile do bloco começará às 18h. 

O Bloquinho Meu Pai Te Ama é o cordão da agência de criação Box Dream A festa será animada pelo cantor e ator  Thiago Martins, o grupo Sambaboom e DJs. O bloco se junta a partir das 13h, no Troia, com open bar de feijoada e bebidas. O circuito começa às 19h e vai até o Vaca Brava. 

Para saber mais sobre diversão no Carnaval, leia mais nas páginas 20 e 21 deste caderno. 

Veja Também