Nova fase da TV Brasil começa nesta segunda

Mais jornalismo ao vivo e temas especiais no horário noturno são algumas das novidades da emissora pública

Postado em: 06-03-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

A partir de hoje (6), a TV Brasil, que completa uma década neste ano, entra em uma nova fase. A emissora pública da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) apresenta uma programação mais diversificada, com temáticas especiais para cada dia da semana, novos programas e mais espaço para o jornalismo ao vivo. “Vamos apresentar um novo modelo de programação que ofereça atrações variadas e de interesse das pessoas”, afirma CaiqueNovis, superintendente da TV Brasil.

Na nova grade, programas jornalísticos inéditos, comandados por Roseann Kennedy e Adalberto Piotto, se mesclam a atrações consagradas como o Sem Censura e Stadium, que trazem novidades e cenários repaginados. Piotto estreia o jornalístico diário Cenário Econômico, enquanto Roseann conduz seu novo programa de entrevistas, o Conversa com Roseann Kennedy. No programa de estreia, Roseann entrevista a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia. 

O horário noturno tem novidades. Após a faixa de dramaturgia, sempre às 20h30, a TV exibirá, de segunda a sexta, uma temática especial para cada dia da semana, no horário a partir das 21h30. Na segunda-feira, a emissora apresentará programas de opinião; na terça, de cultura; na quarta, conhecimento; na quinta, realidade; e, na sexta, o assunto é diversidade. 

Continua após a publicidade

Na nova fase, a TV exibirá jornalismo ao vivo, de segunda a sexta, das 16h30 às 20h30. A faixa começa com o Fique Ligado, que traz notícias de entretenimento, cultura e variedades, apresentado por Gustavo Minari. Às 17h, o Sem Censura vai ar com novo cenário e maior dinamicidade, sempre trazendo para a roda de debates entrevistados de renome para conversas descontraídas sobre temas de relevância social e cultural, conduzidas por Vera Barroso.

Às 18h, a emissora estreia o Cenário Econômico. Comandado por Adalberto Piotto, o programa é uma parceria entre a TV Brasil e a Bolsa de Valores de São Paulo – BM&FBovespa e entra direto dos estúdios da bolsa. O noticiário apresentará o dia a dia da economia, seu impacto na vida das pessoas e entrevistas com nomes importantes do ambiente econômico do País.

Nos Corredores do Poder continua no ar, às 18h30, com os fatos e bastidores da política apresentados por Roseann Kennedy. Às 19h, é a vez do Stadium. O programa esportivo mais antigo da TV brasileira completa 40 anos, neste ano, e também traz novidades, com novo cenário, novos quadros e, agora, com apresentação em libras. Completando a faixa de jornalismo diário, entra no ar, das 19h30 às 20h30, o jornalístico Repórter Brasil Noite.

Programação noturna

Uma das inovações da emissora é a organização da grade semanal por temáticas especiais. Depois da faixa de dramaturgia, a partir de 21h30, a TV Brasil oferece programas voltados para assuntos específicos.

Na segunda-feira, o tema é opinião. O telespectador assistirá a programas dedicados ao debate e à diversidade de visões e de opiniões. Para esse dia, a novidade é a estreia do Conversa com Roseann Kennedy. A jornalista apresenta, sempre às 21h30, uma entrevista de 30 minutos com nomes importantes da atualidade. A ideia é promover a ampla discussão dos grandes temas da política, da economia, da cultura e da realidade brasileira. Às 22h, entra no ar o Diálogo Brasil. Com mais entrevistas, o programa discute assuntos como educação, esporte, saúde, cultura e política. Em seguida, às 23h, a TV exibe o CPLP – Nossa Língua, que apresenta documentários sobre cultura e sociedade nos países de língua portuguesa.

Veja Também