Som das ruas e crítica social em single do rapper Kawe

Somando mais de 170 milhões de streamings apenas na música ‘Mds’, o músico Kawe lança mais um hit. Em parceria com o

Postado em: 05-06-2021 às 12h52
Por: Lanna Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Som das ruas e crítica social em single do rapper Kawe
Kawe acaba de lançar mais uma música, ‘Umbrella’ conta com a participação de Predella, integrante do Costa Gold | Foto: divulgação

Somando mais de 170 milhões de streamings apenas na música ‘Mds’, o músico Kawe lança mais um hit. Em parceria com o rapper Predella, integrante do grupo Costa Gold, o cantor disponibilizou em suas plataformas digitais nesta sexta-feira ‘Umbrella’. A música traz um ar de desabafo com questões vivenciadas atualmente no Brasil e faz referência aos guarda-chuvas presentes no bailão de rua, comum na cidade de São Paulo. O single vem acompanhado de um videoclipe dirigido por Jean Furquim.

Kawe chegou ao topo das paradas mundiais com o hit ‘Mds’, parceria com MC Lele JP, e apesar de circular bem em diferentes gêneros, o rapper sabe que seu talento vem do rap e, na inédita track ‘Umbrella’, convidou um colega de cena para cantarem, em rima, algumas verdades. Predella, fundador do duo Costa Gold contribuiu, além dos versos, também nos arranjos da nova faixa. O cantor relembra como surgiu a ideia da parceria: “A ideia surgiu porque eu sempre quis fazer um som com o Predella. Sempre fui fã, sempre acompanhei”. 

Ele ainda diz que não tinha muito contato com Predella, mas que o pessoal da sua produção entrou em contato com a produção dele. “Por incrível que pareça, ele me chamou no mesmo dia que eu tinha gravado uma guia pra mandar pra ele. Quando eu mandei ele já curtiu pra caramba”, revela. Segundo Kawe, a parceria foi bem natural. “Eu sempre escutei e quis fazer algo parecido com o que ele já vem fazendo. Tentei me jogar pro lado que ele faz, uma parada mais agressiva, uma letra mais dinâmica. E acho que combinou muito com a vibe que ele tem”.

Continua após a publicidade

Além da música, Kawe lançou também o clipe de ‘Umbrella’, dirigido por Jean Furquim e com forte teor crítico à situação que o Brasil vive no combate à Covid-19. É “dia de cobrança”, eles cantam, menção aos políticos que usaram da pandemia para se beneficiarem e não priorizaram a população. Com uma estética mais agressiva, o clipe tem o intuito de fazer uma crítica social e fazer com que as pessoas parem e analisem a situação atual do país. O clipe transparece a opinião dos artistas quando cidadãos.

Sobre a temática do trabalho, o rapper explica: “A letra em si não vem muito de acordo com o clipe. Na música a gente fala uma parada e no clipe a gente tenta abordar outro tema. Enquanto a pessoa ouve a música, ela vê umas imagens e tem duas visões sobre uma parada que estamos falando, o clipe é uma crítica social. Nós tentamos fazer o possível para que o pessoal entenda a ideia que a gente quer passar. É exatamente esse cenário que estamos vivendo hoje no Brasil. Espero que o pessoal entenda essa ideia que a gente teve de clipe e de música.”.

Mais do rapper em ascensão

Kawe Cordeiro dos Santos é o nome de batismo do rapper Kawe, que vem conquistando milhares de fãs e admiradores por onde passa. Nascido e criado em São Mateus, na Zona Leste de São Paulo, o artista começou no funk, mas a tentativa não deu certo. Foi então que ele se permitiu abraçar o rap e se encantou com as batalhas de rimas. No entanto, a maioria das batalhas acontecia no centro de São Paulo, sem acesso à elas, o rapaz criou sua própria batalha de rimas de MC’s, chamada Batalha da Praça, na região onde morava. 

Com apenas 21 anos, Kawe emplacou uma das músicas mais tocadas de 2021. Juntando o trap, um subgênero do rap, com o funk paulista, o artista fez a faixa ‘Mds’ virar sucesso no streaming e alcançar o primeiro lugar do ranking das 50 músicas mais tocadas no Spotify, ultrapassando grandes artistas como Wesley Safadão e Anitta. Além disso, a música viralizou no aplicativo Tik Tok com desafios de danças coreografadas e também despontou de visualizações no YouTube. Hoje, o clipe da música já alcançou a marca de 90 milhões de visualizações na plataforma. 

Suas canções costumam falar de superação, mas seguindo o tema central do trap dos EUA, o cantor ainda aborda as drogas em suas letras, mas sempre com muito cuidado. Apesar de ‘Mds’ ser um sucesso absoluto, esta não foi a música de Kawe a conquistar o primeiro milhão de plays. ‘Rubi’ é o nome da primeira faixa do artista a conquistar tal marca. Foi aí que surgia o primeiro hit da carreira do cantor. Hoje, ‘Rubi’ já conta com quase 50 milhões de visualizações no YouTube. 

‘Iluminado’ também é outro sucesso na voz do cantor. O clipe da música no YouTube já soma mais de 70 milhões de views. Para se ter uma dimensão do sucesso de Kawe, basta colocar o nome do artista na busca do YouTube. Somente os cinco primeiros clipes dele que aparecem somam juntos mais de 231 milhões de visualizações. Enfim, Kawe já provou que veio para ficar, e com mais essa produção, ele garante seu posto dos artistas mais tocados das plataformas digitais. (Lanna Oliveira é estagiária do jornal O Hoje)

Veja Também