No Dia do Rock separamos 17 bandas Goianas autorais para você conhecer

Nesta terça Feira (13/07) é celebrado o Dia Mundial do Rock, e apesar de Goiás ser mais reconhecido como berço da música

Postado em: 13-07-2021 às 10h50
Por: Pedro Jordan
Imagem Ilustrando a Notícia: No Dia do Rock separamos 17 bandas Goianas autorais para você conhecer
Apesar de ser lembrado pela música sertaneja, Goiás tem bandas e festivais de rock de extrema relevância no país. Foto: Aurora Rules

Nesta terça Feira (13/07) é celebrado o Dia Mundial do Rock, e apesar de Goiás ser mais reconhecido como berço da música Sertaneja, é um local onde se tem uma quantidade e qualidade de bandas destacável a nível nacional, além de grandes festivais, como Goiania Noise, Bananada, Vaca Amarela, dentre outros. Separamos 17 grupos que estão na ativa e fazem músicas autorais para indicar para você que ainda não conhece este lado goiano.


The Galo Power

Este grupo de Rock com pegada psicodélica é figura carimbada de grandes eventos, como o Goiânia Noise, por exemplo. O power trio tem dois álbuns lançados, além de 4 EPs, com canções vicerais e pegada bem forte nos anos 70 em sua musicalidade.

Continua após a publicidade

Two Wolves

Natural de Senador Canedo-GO, a Two Wolves surgiu na última década e seus clipes são marcados pela excelente produção, e as músicas sempre alcançam o topo das rádios locais do segmento. A banda tem uma pegada forte no Indie Rock, com vocais bem trabalhados e modulados, e a música sempre bem trabalhada, mas soa simples ao mesmo tempo.

Boogarins

O Boogarins é um daqueles grupos que você vê sempre em horários nobres nos festivais de rock goianienses, e não é atoa. O grupo coleciona uma legião de admiradores e já fez turnês pela europa. O show deles é uma experiência bacana até mesmo para quem não é do movimento, vale a pena assistir, quando essa fase pandêmica passar é claro.

Half Bridge

Partindo para um lado mais extremo, Goiás também é reconhecido por conta de bandas mais pesadas. Um exemplo disto é o Half Bridge, o grupo toca um estilo de Heavy Metal moderno, intitulado Deathcore, e é um dos principais nomes do Brasil no mesmo. Uma passagem interessante desta banda é sua participação no jogo “Guitar Flash”, onde a canção “Time to Die” foi uma das mais jogadas no game, este é outro grupo oriundo de Senador Canedo. Talvez não seja a música que você vá sempre ouvir em casa no seu repouso, mas quando a pandemia passar, confira um show deste quinteto, eles tem uma presença de palco incrível.

Sunroad

Quando se fala em Hard Rock goiano, ninguém tem mais estrada percorrida que o quarteto liderado pelo baterista Fred Mika. O Sunroad é uma banda guerreira na cena com mais de 20 anos de estrada, e tem uma trajetória de respeito, com abertura para diversos grandes nomes do rock mundial em seu currículo, dentre eles Stryper, Narnia, Joe Lyn turner, dentre outros.

Ressonância Mórfica

Apesar de ter sido criado em Manaus, capital do Amazonas, foi na terra do pequi que a banda se estabeleceu e cresceu. O quarteto faz música extrema, com pegada forte no Grindcore, e os shows são marcados pela energia e o vocal pesado do Marcão. Esta tem bastante estrada, já tendo feito turnês na America latina e Europa.

Heavens Guardian

Não tem como falar de Heavy Metal goiano sem lembrar desta banda. O Heavens Guardian é um grupo já com mais de 20 anos, e que tem DVDs gravados, um inclusive foi o primeiro da América Latina de Metal com participação de Orquestra. Este grupo já participou de turnês com grandes nomes da música do mundo, e tem um nível de excelência em seu trabalho que subiu o patamar do rock goiano.

Aurora Rules

Mais um grupo que trás contigo uma legião de fiéis fãs, o Aurora Rules tem um som moderno, que mescla o Metalcore com o Post Hardcore. Tem dois álbuns e um EP lançados, e sua música mistura a melodia de duetos de guitarra e vocais limpos com berros bem, executados. Quem vai para São Paulo nos picos do Underground e fala que é de Goiânia, logo é perguntado sobre este grupo ou o próximo da lista.

https://open.spotify.com/artist/62OihV3Ra39e3uJGVpbqLT

A Última Theoria

Como dito no tópico anterior, A última Theoria é um grupo que se você vai para São Paulo, ou mesmo outras capitais, com certeza ouvirá boas histórias sobre shows dessa banda no local. O quarteto goiano é Liderado por Paulo Rocha, e suas canções são verdadeiras poesias com melodia pesada, tendo deixado confuso até mesmo o consagrado produtor dos Mamonas Assassinas e Charlie Brown, Rock Bonadio, quando cantou uma música em um reality show.

Diego Mascate

O Cantor Diego de Moraes, ou “Diego Mascate” mistura influências de MPB, rock e outros segmentos. Suas canções tem letras bem divertidas e pensantes, com uma criatividade incomum no mercado fonográfico. O show dele é uma verdadeira piração, e ele sempre vem acompanhado de uma excelente banda de apoio, com uma interação forte com o público, e este é mais um artista de Senador Canedo. “Ps: Escute a música Dia Bonito, ela tem uma letra que irá tem contagiar”.

Luiz Maldonalle

Este é um guitarrista virtuose, com trabalho instrumental extremamente relevante, além de passagens por diversas bandas. Ele acaba de lançar o Single “Eletric Fingers”, uma obra para quem curte guitarras trabalhadas e solos elaborados e rápidos, uma boa pedida para entusiastas do instrumental.

Hellbenders

Um segmento cujo Goiânia fabrica muitos grupos em alto nível, é o stoner rock, e um dos principais é o Hellbenders. Recentemente a banda lançou o clipe da música “Castigo”, e uma das suas principais características é a pegada pesada com riffs grudentos. Os shows do Hellbenders são uma experiência que vale a pena conferir no pós pandemia.

Vulture Bones

Separamos também este nome de Jataí, para mostrar que no interior do estado também tem Rock de alto nível. Recentemente lançaram o single “Regular Messiah”, gravado em Goiânia no Resistência Estúdio, a banda tem as raízes do Stoner Rock e diálogos com o grunge e o rock goiano, como a banda Black Drawing Chalks.
Estão trabalhando no lançamento do seu primeiro disco completo ainda para este ano.

Woolloongabbas

Esta indicação já vale é pro final de semana. Uma banda boa para ouvir tomando uma cerveja e assando carne, o Woolloongabbas faz um rock viceral e autêntico, com riffs pegados e música para cima, com letras que falam sobre prazeres da vida.

União Clandestina

Riffs pesados e rimas rápidas com groove e atitude não falta. Suas influências do rock e rap nacional, fazendo uma mistura ousada, o estilo rap rock, também trazendo metal e maracatu em alguns insights, este é o União Clandestina.

Jukebox From Hell

A banda acabou de lançar seu novo CD, intitulado “A Saga do Terceiro Irmão”, com rock viceral e pegada forte, além de riffs de guitarra marcantes. O Jukebox From Hell é uma boa pedida para se ouvir na pandemia e quando passar, ir curtir um show, certeza de diversão.

Luxúria de Lilith

Se você é uma pessoa religiosa, pula esta. A Luxúria de Lilith faz um som extremamente pesado, e é reconhecido como um dos principais nomes do Black Metal no Brasil. O grupo tem um histórico grande de shows fora do país, e seu show é bastante teatral, vá sem preconceitos.

É dificil fazer uma lista 100% justa, sempre irão faltar nomes importantes, mas a partir destas, você poderá conhecer muito mais, se delicie neste dia do rock com música pequizeira.

Veja Também