Na passarela, as mamães

Construtora promove desfile para enaltecer 12 mães, que serão modelos por um dia, em evento que também terá debates

Postado em: 03-05-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Na passarela,  as mamães
Construtora promove desfile para enaltecer 12 mães, que serão modelos por um dia, em evento que também terá debates

ANA BEATRIZ SCHAUFF, especial para O HOJE

“Ser mãe é entrar em um trem cujos trilhos têm desvios que a gente não espera, mas, mesmo assim, é a melhor viagem”, diz Sara Boa Ventura Rabelo Ramos, mãe do pequeno Davi, de 3 anos, diagnosticado com autismo em 2015. Sara ficou emocionada por ter sido inscrita pelo próprio marido, Marco Aurélio, no desfile de Dia das Mães promovido pela construtora goiana Bambuí. O Bambuí Fashion Mother será realizado, nesta quinta-feira (4), às 19h, com curadoria das consultoras Roberta e Flávia Santos, da Santtê Estilo. Foram escolhidas  como modelos 12 mães e moradoras de seis empreendimentos da construtora – uma dessas mamães é Sara.    

As mães-modelos exibirão looks montados com marcas como Schutz, Ateliê das Meninas e MN Joias Contemporâneas, além de ganharem uma tarde de beleza, um kit de produtos da Odorota, uma massagem relaxante em um hobby personalizado. “Esse desfile veio para renovar as minhas forças. Somos mães, esposas, e ficamos sem tempo para nós”, comemora Sara, que passou dois anos lutando pela adaptação e recuperação de Davi, após um primeiro diagnóstico. “Quando ele tinha 1 ano meio, percebemos diferenças do Davi em relação a outras crianças. Resolvemos investigar e, de primeira, um neuropediatra nos disse que ele nunca teria uma vida normal e que deveríamos nos conformar”, conta. “Como mãe, não aceitei esse diagnóstico”.

Continua após a publicidade

Após buscarem uma segunda opinião, Sara e Marco encontraram um médico bem mais otimista que garantiu que Davi era um autista moderado e havia tratamentos para ele evoluir. “Começamos os acompanhamentos multidiscliplinares necessários e, mesmo assim, ainda tivemos mais um ‘golpe’”, lembra Sara. É que apesar de todos os esforços e gastos inimagináveis com o filho, Davi não evoluiu, durante um ano, e ainda piorou. “Foi difícil nos manter fortes, mas não podíamos desistir”, diz a mãe. “Investimos tudo no nosso filho, e valeu a pena”. Hoje, perante a medicina, Davi é considerado 92% curado. Ele fala duas línguas e acompanha normalmente a escola. “Aos olhos da fé, meu Davi é 100% curado”, comemora Sara, que representará essa luta incansável de uma mãe pelo seu filho na passarela do evento.

Outra das 12 mães que participarão do evento é Nayara Vianey, mãe solo do pequeno Gregório. “Ser mãe foi a coisa mais incrível que me aconteceu até hoje. As emoções são sempre uma montanha russa entre o maior amor do mundo e o cansaço, a dúvida, o medo, a culpa e a angústia. Para completar essa salada de emoções, a maternidade solo ainda precisa lidar com outras questões como o nosso status civil e o pai, ou a ausência dele”, diz Nayara.

Para Camila Oliveira, gerente de marketing da Bambuí, o time de modelos representa diversos tipos de mães. “Seja a casada ou a mãe solo, sejam as que malham para manter a forma ou as que estão felizes com o seu corpo do jeito que é. Queremos mostrar a beleza que representa todas as mães e não reforçar um padrão único”, explica Camila.

O evento

Antes de as mães entrarem na passarela, elas participarão de um bate-papo sobre saúde e longevidade. A cirurgiã plástica. Thais Padrão falará sobre lipo a laser e Medicina Preventiva E Saúde Para A Preparação Da Maternidade. Segundo a médica, a ideia é mostrar a importância de se buscar uma boa qualidade de vida com longevidade saudável, envolvendo uma equipe multidisciplinar. 


SERVIÇO:

‘Bambuí Fashion Mother’

Quando: 4 de maio

Horários: 

19h30 – Bate-papo com a cirurgiã plástica Thais Padrão

20h30 – Desfile + bate-papo com as consultoras da Santtê Estilo

Onde: Estande Inspirare – Construtora e Imobiliária Bambuí (Alameda Ricardo Paranhos, nº 956, Setor Marista)

Inscrições: http://imoveis.bambui.com.br/fashion-mother ou por meio do número  (62) 3239-1919 (vagas limitadas) 

Veja Também