Projeto ‘Sons de Mercado’ volta neste sábado à Capital

Atrações musicais de estilos variados seguem quase todos os dias da semana. Fernando Perillo canta MPB na estreia

Postado em: 04-05-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, retoma, a partir do dia 6 de maio (sábado), o projeto Sons de Mercado, que reúne cultura, arte, gastronomia e folclore no tradicional Mercado Popular da Rua 74.  

O cantor Fernando Perillo será o primeiro a se apresentar na nova edição do projeto, que seguirá com estilos musicais variados a cada dia. Na terça-feira, é a vez da música instrumental de Patocan (Sérgio Pato e CanKanbay). Na quarta-feira, o palco é do samba produzido pelo grupo Heróis de Botequim; na quinta-feira, do pop rock da banda Stereo For, e sexta, do sertanejo.


Continua após a publicidade

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA:

Fernando Perillo (6/5 – sábado): O cantor está entre os quatro maiores representante da MPB produzida em Goiás. Começou a carreira na década de 1970, e participou como cantor da noite e compositor no bar Chafariz (Praça Universitária), um local que deve ser lembrado como o precursor dos primeiros talentos goianos como: Odilon Carlos, Bororó, Cezinha Canedo, Ricardo leão, Paulinho de Assis – dentre outros. Perillo foi um dos primeiros a exaltar as riquezas naturais do Estado. Suas composições estão no imaginário coletivo do povo goiano, que as reconhecem de início.

PatoCan (9/5 – terça-feira): Formado por Sérgio Pato (percussão); CanKanbay (violão e guitarra); Chico Chagas (teclado e acordeon); Marco Outeiro (baixo) e Evaldo Robson (saxofone e flauta), o Patocan é a síntese de guitarras dedilhadas com delicada firmeza, percussões de ritmos intrincados, timbres surpreendentes, um entrelaçamento de temas melódicos sutis e harmonias refinadas; um clima que une sutis pitadas de psicodelia e a liberdade do jazz. Esse é o resumo da união de duas personalidades musicais que trabalham na cena de Goiânia: Sérgio Pato e CanKanbay. O trabalho sonoro desta união resultou no CD e no show Patocan. A história desse encontro musical passa pelo rock dos anos 80, Paris, Istambul e muita pesquisa musical. O resultado é um produto inovador no universo da música popular feita em Goiás.

Heróis de Botequim (10/5 – quarta-feira): Uma juventude goiana afinada com o samba, o conjunto Heróis de Botequim (nome em homenagem aos grandes mestres do samba brasileiro) é formado por Alex Formiga, Gilberto Lima e Guilherme Noleto. Nasceu sem pretensão alguma, mas, hoje, com agenda de shows lotada, o grupo se apresenta nas melhores casas de Goiânia, Rio de Janeiro, São Paulo em Brasília. No repertório, samba de raiz, samba de roda, samba enredo, com muita alegria e disposição para fazer o público dançar. Grandes nomes como Adoniran Barbosa, Chico Buarque, Ataulfo Alves, João Bosco, Vinícius de Moraes, Geraldo Pereira, Cartola, Paulinho da Viola e Noel Rosa são fontes de inspiração para o conjunto, que também apresenta seu trabalho autoral.

Stereo For  (11/5 – quinta-feira): A banda Stereo For surgiu do sonho de XykoBass e Rosane Caettano, movidos pelo desejo de inovar o cenário musical.  A formação acústica e a produção de medleys de músicas nacionais e internacionais são características marcantes desta banda. Atualmente, complementam o repertório com musicas eletrônicas, que interpretam no formato acústico. A essência da Stereo For começa com o toque feminino de Rosane Caettano. Dotada de uma voz única e um carisma essencial, Rosane é o coração desta banda. Sua bagagem musical vai do lírico ao popular, o que faz com que seu repertório seja diversificado e agradável a todos os gostos. Não faltarão nos shows nomes como Calvin Harris, David Guetta, Ellie Goulding, Clean Bandit , Kid Abelha, Legião Urbana, Lady Antebellum,  Adele, Amy Whinehouse, Gunsand Roses, DepecheMode, Erick Clapton e muito mais.

SERVIÇO:

Projeto ‘Sons de Mercado’

Abertura: 6 de maio (sábado) com Fernando Perillo (MPB)

Horário: das 20h às 22h

Entrada franca 

Veja Também