Neste Dia das Mães, saiba como homenageá-las

Não precisa gastar dinheiro: o presente pode ser você

Postado em: 13-05-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Neste Dia das Mães, saiba como homenageá-las
Não precisa gastar dinheiro: o presente pode ser você

Bruna Policena

Mãe não nasceu sabendo ser mãe. Mãe é quem se propõe amar e dedicar de maneira incondicional toda energia que acredita ter. Ou que nem imagina ter. Mãe nunca deixa de aprender a ser. Ela também é filha, irmã, madrinha, tia, companheira. O dia dela é para homenagear justamente essa pessoa que não precisa ser perfeita sempre. Ninguém é. E, neste domingo, dedique um tempo para mostrar a ela que um presente pode ir além de uma bolsa, um perfume ou uma rosa vermelha, que vai murchar. O maior presente pode ser você, e todo amor e gratidão pelo que ela te ensinou, aprendendo.

Acorde mais cedo, coe o café e espere-a acordar. Ela levantou cedo todos os dias para te levar para a escola. Se você não sabe cozinhar tão bem quanto ela, se convide para compartilhar a cozinha. Corte a cebola, lave as alfaces e elogie muito as habilidades dela. “Um dia eu quero cozinhar tão bem quanto você”. 

Continua após a publicidade

Um piquenique recheado de boas conversas, no parque mais próximo de você, também é uma boa opção. O Lago das Rosas é um dos mais antigos parques de Goiânia, e provavelmente foi palco de momentos memoráveis da adolescência da sua mãe, se ela for goiana. Lá, tem pedalinhos no lago, espaço para ginástica, brinquedos para as crianças e os bichinhos de estimação – também podem participar da comemoração do dia dela. 

Avó, tia, madrinha também são outras formas de mães. E, se de alguma forma elas foram ou são presentes na sua vida, não se esqueça de homenageá-las. Convide sua avó para plantar uma árvore. Será uma boa lembrança desse dia. Chame-as para tomar um bom café com biscoito frito na Feira do Cerrado no domingo de manhã. A feira funciona no Parque da Criança, atrás do Estádio Serra Dourada. A música ao vivo e o ambiente caloroso já são garantidos!

O domingo será de calor. Preparem os biquínis e maiôs! Para as mães que curtem uma piscina, os clubes de Goiânia podem ser uma boa atração para esse dia de comemoração. Para as mães mais esportivas, compartilhe um momento de exercício com ela. Os espaços de ginástica dos parques e as bicicletas do projeto GyndeBike, disponíveis para alugar nos pontos da cidade, podem contribuir para o passeio. 

Convide sua mãe para um dia de princesa que você mesma (o) vai organizar. Arrume o cabelo dela, faça uma maquiagem, se ela gostar. Deixe-a ainda mais linda e faça boas fotos desse momento. Seja a (o) fotógrafa (o) dela por um dia. Pode ser um book com seu próprio celular. Retrate pelo seu olhar, como você enxerga sua mãe. Com certeza, será uma boa recordação desse dia e mostrará a ela o quanto ela é bonita para você.

Todo dia

Comemorar o amor pode ser todo dia. As homenagens não precisam ser em um domingo só. Lembre-a sempre o quão importante ela é na sua vida. Aprender ser bons filhos também pode ser uma forma de ensiná-la a ser uma boa mãe. E, para isso, nem sempre o presente precisa ser ‘comprado’. Mas fazer um artesanato de macarrão e cantar na escola “Como é grande o meu amor por você” nunca deixará de derreter o coração dessas supermães.  

Veja Também