Após lançamento de ‘Faking Love’, Anitta comemora carreira internacional: “Já deu certo para mim”

Postado em: 15-10-2021 às 16h36
Por: Giovana Andrade
Em coletiva de imprensa, a artista falou sobre seus próximos planos e a experiência vivendo em outro país, e demonstrou satisfação com o que conquistou até agora. | Foto: Reprodução

Após o lançamento do single Fake Love na quinta-feira (14/10), a cantora Anitta participou de uma coletiva de imprensa nesta sexta (15/10), ocasião em que afirmou se sentir realizada com a carreira internacional, apesar de saber que ainda existe um caminho pela frente.

A artista falou ainda sobre a volta ao estilo musical que se fez presente em seus primeiros lançamentos. “Faking Love é um funk na pegada de quando comecei minha carreira, um funk ‘medoly’, bem pop. É como se eu tivesse começando novamente minha carreira musical”, avalia.

O single do feat com a americana Saweetie foi lançado no mesmo dia em que Adele divulgou seu novo trabalho musical, Easy On Me, mas a brasileira não se deixa intimidar pela concorrência.

“Minha música entrou logo depois da Adele e eu achei foi ótimo, foi uma baita divulgação no fim das contas. Não tenho medo de artista não, gente! Ninguém vai ficar escutando o mesmo artista 24h por dia. Dá pra me ouvir um pouco, ela também. Temos públicos diferentes e tá tudo bem. Não dou pra trás não”, afirmou.

Neste single, que é o terceiro do álbum, Anitta buscou apresentar um pouco mais do seu próprio estilo aos americanos. “São doses homeopáticas até eu chegar a minha identidade de verdade (sobre a volta ao funk com ‘Faking Love’). ‘Girl From Rio’ foi muito bem no rádio, então, já dá para apresentar algo diferente. A gente achou que era um bom momento para inserir minha cultura agora (nos EUA), aquele funk mesmo do início da minha carreira”, disse.

Composta por Anitta, Saweetie, Andres Torres, Kaine, Mauricio Rengifo e Ryan Tedder, Faking Love mistura elementos do funk brasileiro, pop e rap, com uma letra sobre o fim de um relacionamento. O clipe foi lançado nesta sexta-feira, no canal da cantora no YouTube.

Já a próxima música de Anitta, que também será em inglês, não terá feat. “A ideia é ter muito material em inglês para as pessoas me conhecerem, me identificarem como artista”, acrescenta. A cantora adianta também que, em novembro e dezembro, pretende lançar mais hits dançantes: “Gente, eu vou dançar muito! Estou malhando igual uma louca”, brinca.

Sobre a carreira nos Estados Unidos, além de admitir que tem investido mais em letras em inglês, a artista diz que se considera uma ‘novata’. “É um novo início total. O sentimento é o mesmo de começo de carreira no Brasil. Tem vários perrengues e a gente finge que nada aconteceu, sorri e pronto. E é assim que vou chegando nos lugares onde cheguei. Aqui tenho que me portar como uma iniciante que sou. E para mim é importante saber também que sou grande no Brasil”, declara.

Questionada sobre as expectativas em relação ao sucesso internacional, a cantora se mostra satisfeita com o que já conquistou: “Já deu certo para mim. Posso ir dormir agora, tirar férias pra sempre, que já deu certo. Mesmo que eu tirasse férias eternas agora, eu me consideraria vitoriosíssima”.

Sobre a vida no exterior, Anitta contou na coletiva de imprensa que, nos Estados Unidos, consegue sair e se divertir com tranquilidade, o que não era possível no Brasil, segundo ela. A cantora até sugeriu uma próxima temporada da série sobre a vida dela na Netflix, dessa vez mostrando os bastidores da vida em território norte-americano.

“Já estamos falando sobre próxima temporada sim, quero mostrar minha vida aqui. Gente, aqui vou em balada, beijo muito na boca, muito! Aqui vou que vou, é uma loucura! Entro no carro de gente estranha, falo um monte… seria maravilhoso eles filmando isso. No Brasil, não consigo fazer isso”, brincou.

Sobre uma música que lançará em janeiro de 2022, em português, Anitta adiantou que tem grandes expectativas, mas fez mistério e não quis dar spoiler. “Vai ser minha grande música, que eu amo muito, em janeiro. Já estou até falando as datas para obrigar a gravadora a lançar e não vir com papo de que vai adiar e tal. Eu amo e acho que será um hit”, concluiu.

Compartilhe: