Empresa norte-americana filma no Estado de Goiás

Projetos de dois longas e duas séries despertam interesse da Amazon Studios e da Warner Bros Pictures

Postado em: 03-07-2017 às 10h10
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Empresa norte-americana filma no Estado de Goiás
Projetos de dois longas e duas séries despertam interesse da Amazon Studios e da Warner Bros Pictures

Empresa especializada em descobrir talentos na área de cinema vai desembarcar em Goiás para viabilizar produções de qualidade. A norte-americana Entertainment 360 estabeleceu parceria com a produtora goiana 2FLY para gerar séries e longas-metragens a partir do Brasil. O primeiro título será o documentário Unlimited Women, que está em fase de fechamento de acordo de coprodução e captação de recursos da parte brasileira. A previsão de lançamento é para 2018.

Além do documentário – que será filmado em Goiânia (GO), Brasília (DF), São Paulo (SP) e cidades nos Estados Unidos –, o manager e diretor da E360, Andrea Corbella, revela que mais dois longas e uma série serão filmados no Centro-Oeste. Os projetos, inclusive, já despertaram interesse da Amazon Studios e da Warner Bros Pictures nos EUA. 

Continua após a publicidade

Corbella, que participou dos debates do último Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica), disse que, com as locações em Goiás, espera contribuir com o aumento das coproduções internacionais com o Brasil – além de mostrar aos produtores locais como a fase de desenvolvimento dos projetos audiovisuais é fundamental para a realização das produções. “E, sobretudo, posicionar a E360 como uma importante parceira do mercado para atrair talentos e investimentos”, acrescentou.

A E360 é reconhecida no mercado americano como uma das melhores companhias de desenvolvimento e produção audiovisual pela sinergia criativa que estabelece entre roteiristas, produtoras, distribuidoras e grandes talentos internacionais. Graças à parceria com a Management 360, a E360 consegue alavancar produções independentes e fechar parcerias com grandes estúdios. A mais recente produção é a série Designated Survivor (NBC Universal e Netflix).

No portfólio de Andrea Corbella, estão produções como Armas na Mesa (Miss Sloane, 2016), com Jessica Chastain; Conexão Escobar (The Infiltrator, 2016), com Bryan Cranston e Diane Kruger, e Colossal (2017) com Anne Hathaway.

Série documental

A série documental Unlimited Women vai contar a história de empresárias de diferentes segmentos e abordar como os aspectos socioculturais de cada país criam barreiras ao empreendedorismo feminino e ao desenvolvimento econômico. O documentário tem o apoio da embaixadora global da UN Women, Anne Hathaway, que também fará a narração e participará das filmagens nos EUA.

Ganhadora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo filme Os Miseráveis (2013), Hathaway confirmou presença no lançamento do filme. A previsão é de que o documentário também tenha cinco temporadas fora do País – Turquia, Japão, Índia, Islândia e China, com cinco episódios cada.

Três empresárias goianas serão entrevistadas para o documentário: Shirley Luiza de O. Leal (Grupo Belcar), Jordana Barale (BeYondPhotostudio) e Joseane Alves (Global Locações). De Brasília, participa Rosicler Moura (Rosy Imagem Express). As especialistas serão a psicopedagoga Raquel Borges, a fundadora da Rede Mulher Empreendedora, Ana Fontes, e a expert em empreendedorismo feminino Deb Xavier.

Reconhecimento

Uma prévia da versão longa do documentário Unlimited Women, rodada em Goiânia, já foi inscrita na seleção mundial do Gucci Tribeca Documentary Fund, nos Estados Unidos. “Fizemos um vídeo curto, com apenas duas personagens e uma especialista. A ideia é mostrar o conceito do documentário e, quem sabe, estar entre os projetos contemplados. O reconhecimento e a chancela do Tribeca Institute são o maior prêmio”, revela a roteirista e produtora executiva goiana Kelly Alves, diretora da 2Fly.

Segundo a roteirista, o canal de streaming Amazon Prime Video, da Amazon Studios e principal concorrente da Netflix, mostrou interesse na distribuição mundial da série,  e está em andamento a negociação com outros players brasileiros. 

Veja Também