Harmonia do Samba se apresenta no ‘Deu Praia’

Famoso pelo ritmo híbrido axé, pagode e samba, grupo baiano vem a Goiânia divulgar o novo CD, ‘Ontem E Hoje’

Postado em: 07-07-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Harmonia do Samba se apresenta no ‘Deu Praia’
Famoso pelo ritmo híbrido axé, pagode e samba, grupo baiano vem a Goiânia divulgar o novo CD, ‘Ontem E Hoje’

Amanda Cunha

Neste domingo (9 de julho), os músicos do Harmonia do Samba realizam um show na balada Deu Praia. Eles apresentarão seus antigos sucessos e as canções do CD mais recente, a partir das 16h, em festa que fará parte do lançamento do CarnaGyn – Carnaval fora de época em Goiânia. Intitulado Ontem E Hoje, a novidade é um disco duplo, e seu lançamento ocorreu em 2016. A última vez que a banda esteve na Capital foi no fim de 2015, quando se apresentou no Play Music Hall.

O Deu Praia é um espaço apelidado por ‘praia goiana’, pois reúne pessoas que gostam de um ambiente mais descontraído, e traz uma sensação da qual os moradores de Goiânia não usufruem sempre – colocar os pés na areia. Afinal, já que aqui não tem mar, todo mundo vai para o bar. A presença dos baianos na casa de shows promete agitar a tarde de domingo, e é resultado da união dos organizadores do Deu Praia com o CarnaGyn, evento que já tem presenças de Bell Marques e Durval Lelys confirmadas para o próximo mês de setembro.

Continua após a publicidade

História do Harmonia

O grupo foi formado na capital da Bahia há quase 25 anos, e possui uma discografia composta por 16 obras, incluindo as gravadas em estúdio e ao vivo. Além dos álbuns unicamente musicais, eles têm quatro DVDs filmados. O vocalista é o também baiano Manuel Alexandre Oliveira da Silva, mais conhecido como Xanddy. Roque Cézar, Bimba, Marthins, Luciano, Deco, Kleiton, Boca, Alisson, Jack, Eduane, Marcinho e Durval são os demais componentes da banda, que toca um ritmo híbrido entre o axé, o pagode e o samba.

Foi o baterista do grupo, Roque Cézar, que deu início à existência de Harmonia do Samba. Ele ainda era um adolescente quando pediu à mãe para que ela lhe comprasse instrumentos musicais, em 1993. Seu gosto pela música foi encorpando, até que mais pessoas foram se juntando a ele – como Bimba, que toca contrabaixo e organiza os arranjos e as composições das músicas. Cinco anos depois, em 1998, Xanddy também se tornou integrante do grupo musical, assumindo os vocais.

Antes, Xanddy fez parte de outra banda, a Gente da Gente. Assim que ele se tornou membro do Harmonia, músicas como Nova Dança, Menina Quebra, Vem Neném, Elevador e Uva compuseram o primeiro álbum do grupo de axé, o qual fez tanto sucesso que vendeu mais de 750 mil cópias. O cantor interferiu no estilo de fazer música do Harmonia do Samba, conferindo a ele uma musicalidade ousada e cheia de bordões – tais como “Chora”, “Aaaaaiiiii”, e o “Demorou Pra abalar!”. Outro hit que emplacou na boca dos brasileiros foi a música Nova Paradinha, que faz parte do segundo CD do grupo e cuja letra e coreografia são muito conhecidas até hoje.

‘Ontem E Hoje’

O axé do Harmonia do Samba, que toca um pagode baiano, conquistou corações na década de 1990 e início dos anos 2000 e, mesmo que tenham surgido novas bandas de sucesso, não deixa de estar presente no atual momento da música brasileira. Hoje em dia, eles realizam aproximadamente 120 shows por ano em todo o Brasil e até no exterior. 

O novo CD da banda, Ontem E Hoje, contém 16 músicas e já tem um clipe produzido. De autoria de Magno Sant’Anna, Ivan Brasil e Léo Max, a canção intitulada No Talento promete cair no gosto dos fãs e já possui um conjunto de passos a serem copiados, os quais podem ser conferidos no videoclipe lançado no Youtube. O disco está disponível na íntegra em todas as plataformas digitais e conta ainda com Paixão Antiga, música que Xanddy gravou em parceria com Gilberto Gil.

SERVIÇO:

Show com Harmonia do Samba

Quando: 9 de julho (domingo)

Onde: Avenida Americano do Brasil, Parque Areião, Setor Marista (ao lado do quartel do Bope)

Horário: a partir das 16h

Ingresso: R$ 60 (masculino) e R$ 40 (feminino) 

Locais de venda: Balada App e Clube Crossfight (Rua 1.145, Quadra 260, Lote 4, Setor Marista)

Mais informações: (62) 99108-5532

Veja Também