Globo decide apagar todas as edições do ‘Domingão do Faustão’ do Globoplay, cita site

A TV Globo apagou as íntegras de todas as edições do programa ‘Domingão do Faustão’ do Globoplay. O dominical foi exibido pela

Postado em: 14-12-2021 às 11h15
Por: Nielton Soares
Fausta Silva está programa para inícios atração na TV Band no dia 17 de janeiro, em horário nobre da TV | Foto: reprodução

A TV Globo apagou as íntegras de todas as edições do programa ‘Domingão do Faustão’ do Globoplay. O dominical foi exibido pela a emissora carioca entre 1989 e 2021. As informações foram divulgadas pelo site UOL.

Com a decisão, no canal de streaming da Globo apenas é possível encontrar e assistir trechos cursos da atração que tinha como apresentar Fausto Silva, que está programado para estrear novo programa na TV Band.

O arquivamento das edições do programa do Fustão já teriam começado em meados deste ano, sem aviso aos assinantes. De acordo com o portal, até o momento, não é comum a emissora apagar atrações antigas, mesmo quando os profissionais deixaram a empresa.

Continua após a publicidade

À coluna do UOL, o Globoplay respondeu que: “Vários programas da TV Globo têm suas íntegras despublicadas após 180 dias. Isso acontece por várias questões, como direitos, padrões de consumo, custos de armazenamento”.

O comunicado acrescenta que o Domingão do Faustão é um exemplo desses programas, sendo citado que The Voice Brasil, The Voice Kids, Esporte Espetacular e Globo Esporte também foram arquivados. “Não há nenhuma novidade na aplicação da regra, que é automática: após seis meses, a íntegra é despublicada sem intervenção humana”, menciona.

Programa na Band

A TV Band programa a estreia de Fausto Silva para estrear no dia 17 de janeiro do próximo ano. A tração vai se chamar ‘Faustão na Band’, e deve ocupar o horário nobre da TV, das 20h30 às 22h45.

Veja Também