Quinta-feira, 28 de março de 2024

Globo decide apagar todas as edições do ‘Domingão do Faustão’ do Globoplay, cita site

A TV Globo apagou as íntegras de todas as edições do programa ‘Domingão do Faustão’ do Globoplay. O dominical foi exibido pela

Postado em: 14-12-2021 às 11h15
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Globo decide apagar todas as edições do ‘Domingão do Faustão’ do Globoplay, cita site
Fausta Silva está programa para inícios atração na TV Band no dia 17 de janeiro, em horário nobre da TV | Foto: reprodução

A TV Globo apagou as íntegras de todas as edições do programa ‘Domingão do Faustão’ do Globoplay. O dominical foi exibido pela a emissora carioca entre 1989 e 2021. As informações foram divulgadas pelo site UOL.

Com a decisão, no canal de streaming da Globo apenas é possível encontrar e assistir trechos cursos da atração que tinha como apresentar Fausto Silva, que está programado para estrear novo programa na TV Band.

O arquivamento das edições do programa do Fustão já teriam começado em meados deste ano, sem aviso aos assinantes. De acordo com o portal, até o momento, não é comum a emissora apagar atrações antigas, mesmo quando os profissionais deixaram a empresa.

Continua após a publicidade

À coluna do UOL, o Globoplay respondeu que: “Vários programas da TV Globo têm suas íntegras despublicadas após 180 dias. Isso acontece por várias questões, como direitos, padrões de consumo, custos de armazenamento”.

O comunicado acrescenta que o Domingão do Faustão é um exemplo desses programas, sendo citado que The Voice Brasil, The Voice Kids, Esporte Espetacular e Globo Esporte também foram arquivados. “Não há nenhuma novidade na aplicação da regra, que é automática: após seis meses, a íntegra é despublicada sem intervenção humana”, menciona.

Programa na Band

A TV Band programa a estreia de Fausto Silva para estrear no dia 17 de janeiro do próximo ano. A tração vai se chamar ‘Faustão na Band’, e deve ocupar o horário nobre da TV, das 20h30 às 22h45.

Veja Também