Anúncio da compra da Activision Blizzard pela Microsoft e o futuro da indústria dos Games

Postado em: 23-01-2022 às 12h00
Por: Iara Godoi
A aquisição da empresa foi avaliada por cerca de US$69 bilhões | Foto: Reprodução

Em um anúncio feito na última terça-feira (18/01) a Microsoft anunciou a compra da Activision Blizzard, empresa de jogos como Overwatch (vencedor da categoria “Jogo do Ano” da Game Awards) a franquia Call of Duty e Candy Crush por US$ 68,7 bilhões. De acordo com o Wall Street Journal, com a aquisição, a Microsoft se tornaria a terceira maior empresa de jogos do mundo em receita, atrás apenas da chinesa Tencent Holdings e a Sony.

A compra foi anunciada com empolgação e surpresa, já que a Blizzard atualmente está lidando com um processo de assédio sexual desde julho do ano passado. Segundo a ação, diversas mulheres eram assediadas diariamente com diversos comentários de cunho sexual, encorajados pelos supervisores, levando até mesmo uma funcionária que teria cometido suicídio por conta dos incontáveis assédios.

Futuro

Segundo estudo da TechNET Immersive, feito no início do ano de 2021, o mercado de jogos é atualmente responsável por mais da metade do valor de toda a indústria do entretenimento, sendo inclusive maior do que o mercado do cinema e da música juntos, não é surpresa pensar que os jogos serão o futuro. 

As mudanças das redes sociais e a criação de espaços virtuais pela Meta, empresa de Mark Zuckerberg, apontam um novo cenário da comunicação virtual envolvendo a indústria dos videogames.” Os jogos são a categoria mais dinâmica e empolgante de entretenimento em todas as plataformas hoje e terão um papel-chave no desenvolvimento do metaverso” declarou Satya Nadella, CEO da Microsoft, ressaltando a participação dos jogos eletrônicos em redes sociais e virtuais. 

Compartilhe: