Quinta-feira, 28 de março de 2024

Defensor público Salomão Rodrigues no ‘Papo Xadrez’

O vigésimo sexto episódio do ‘Papo Xadrez’ ocorre com o defensor público do Estado de Goiás, Salomão Rodrigues

Postado em: 15-08-2022 às 08h31
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Defensor público Salomão Rodrigues no ‘Papo Xadrez’
Os episódios estão disponíveis na íntegra pelo canal do YouTube ‘Papo Xadrez’ | Foto: O Hoje

Guilherme de Andrade

O vigésimo sexto episódio do ‘Papo Xadrez’ ocorre com o defensor público do Estado de Goiás, Salomão Rodrigues. Nesse encontro vamos entender um pouco melhor o funcionamento do sistema de justiça do nosso País, em seus acertos e em suas falhas. Quer saber mais sobre o tratamento dado àqueles que o Estado defende, ou conhecer mais sobre o processo de encarceramento no Brasil? Então não perca, hoje (15) às 19h no canal do YouTube ‘Papo Xadrez’.

Salomão atua na Defensoria Pública do Estado desde 2017. Todos aqueles que estão em julgamento, mas não conseguem arcar com uma defesa particular, devem ser representados pelo Estado, e é aí que entra a figura do defensor público. Desde a formalização de uma denúncia até o tratamento no pós-cárcere: profissionais como Salomão cuidam de uma das parcelas mais vulneráveis da nossa sociedade.

Continua após a publicidade

A atuação cotidiana na Defensoria conduz os estudos de Salomão numa direção específica: a luta antirracista. Graduado em Direito, especializado em Criminologia e Segurança Pública e mestrando em Direitos Humanos, a carreira do Defensor busca enxergar e combater, na medida do possível, as violências e opressões ligadas à raça que se encarnam no sistema jurídico penal do Brasil.

Nos últimos episódios

O Papo com o defensor público Salomão Rodrigues ocorre no episódio desta segunda-feira (15), mas até aqui já aconteceram outros 25 encontros com personalidades de diversos campos profissionais. Seja uma conversa sobre moda e capacitismo com a estilista e influenciadora Juliana Santos, seja um bate-papo sobre os bastidores do mundo da música com os compositores Matheus Di Pádua e Edu Moura: os melhores encontros estão aqui no ‘Papo Xadrez’.

No último episódio, os apresentadores Felipe Cardoso e Ananda Leonel estiveram de frente com a terapeuta tântrica e apresentadora Cacau Mila. Durante esse encontro, o foco da discussão esteve na experiência e no bem-estar das mulheres em relações amorosas e sexuais. Dicas para fugir de relacionamentos abusivos, formas de explorar o prazer sexual feminino e as dinâmicas que surgem na vida das mulheres após a maternidade: o Papo com Cacau abraça as questões de Afrodite.

Veja Também