MinC seleciona empresa para atualizar censo do setor de games

Além disso, vai fomentar o debate sobre o papel dos jogos como meio de incentivo à cultura e à educação e sua contribuição ao desenvolvimento econômico do País

Postado em: 14-02-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: MinC seleciona empresa para atualizar censo do setor de games
Além disso, vai fomentar o debate sobre o papel dos jogos como meio de incentivo à cultura e à educação e sua contribuição ao desenvolvimento econômico do País

O Ministério da Cultura (MinC) vai selecionar empresa para realizar o II Censo da Indústria Brasileira de Jogos Digitais. O estudo vai dar subsídios para o aprimoramento das políticas públicas voltadas aos games e permitir o direcionamento de novos investimentos para o setor. Além disso, vai fomentar o debate sobre o papel dos jogos como meio de incentivo à cultura e à educação e sua contribuição ao desenvolvimento econômico do País.

Empresas interessadas em elaborar o estudo podem enviar proposta até às 23h59 do dia 22 de fevereiro para o e-mail [email protected]. A contratação se dará por meio do acordo de cooperação técnica firmado entre o MinC, a Agência Brasileira de Cooperação e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) – Projeto 914BRZ4013. 

Continua após a publicidade

A seleção é aberta a pessoas jurídicas de direito privado, instituições de ensino superior, públicas ou privadas, centros de pesquisa, fundações e institutos, com sede no Brasil, que comprovadamente atuem ou realizem pesquisas na área jurídica e econômica relacionadas ao setor de games.

Os interessados deverão encaminhar em uma mensagem os seguintes documentos: ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, devidamente registrado; prova de Inscrição e de Situação Cadastral no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ); proposta financeira; portfólio da empresa proponente, demonstrando histórico de realizações e comprovando experiências solicitadas no item 11 do edital; e descrição dos profissionais, acompanhada de currículos e atestados de experiência.

Mais informações sobre o procedimento licitatório podem ser encontradas no site da Unesco ou solicitadas pelo e-mail [email protected] até o 20 de fevereiro. (MinC) 

Veja Também