Após acidente, homem acorda de coma acreditando que está em 1993 e pede esposa em casamento novamente

Ambos sofreram um terrível acidente de moto e passaram por diversos obstáculos para estarem juntos novamente

Postado em: 11-11-2022 às 17h40
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Após acidente, homem acorda de coma acreditando que está em 1993 e pede esposa em casamento novamente
Andrew e Kristy Mackenzie se casaram há 37 anos atrás | Foto: Reprodução/Andrew e Kristy Mackenzie/ People Magazine

Parece história de filme, mas não é! Um casal dos Estados Unidos concedeu uma entrevista à revista People e revelou uma história de amor inusitada. Um homem pediu sua esposa em casamento, após acordar de um coma. Ambos foram vítimas de um terrível acidente de moto e passaram por diversos obstáculos para estarem juntos novamente.

Andrew e Kristy Mackenzie se casaram há 37 anos atrás. Em julho deste ano, o casal estava voltando de uma festa quando a motocicleta que estavam pilotando acabou colidindo com um carro. As autoridades responsáveis pela investigação do carro relataram que o motorista do veículo ultrapassou o sinal e atingiu a moto. O impacto foi tão grande que o corpo do homem foi arremessado por 19 metros.

O casal sofreu ferimentos graves. Andrew foi encaminhado para o hospital de helicóptero, precisando passar por uma cirurgia de emergência por hemorragia interna em que foi aplicado dois parafusos no quadril. Logo em seguida, ele ficou em coma por diversos meses.

Continua após a publicidade

Ao acordar, o homem de 58 anos achou que estava em 1993. “Ele me conhecia, mas eu podia vê-lo olhando através de mim”, contou Kristy à revista. “Eu te digo, esse foi o dia mais assustador da minha vida. Vindo ele olhar através de mim daquele jeito, eu não sabia como eu iria recuperá-lo”, informou. Os próprios médicos se mostraram surpresos com a capacidade de Andrew recuperar as memórias, pois não tinham certeza se isso era possível.

“Eu continuei dizendo à equipe do hospital que ele estaria melhor enquanto estivéssemos juntos. Eu disse: ‘Se você nos deixar ficar juntos, ele vai melhorar.'”, destacou. E foi isso que aconteceu. Durante o período de recuperação, os dois permaneceram no mesmo quarto. Assim, a memória de Andrew retornou.

Em comemoração, a vítima decidiu pedir a esposa em casamento mais uma vez na frente dos filhos e netos, após 20 dias no hospital. “Eu não acho que nada pode nos parar. Mesmo um carro batendo em nós não impediu nosso amor”, declarou.

O casal se conheceu em junho de 1984. Na época, Kristy tinha 16 anos e Andrew 19, ela estava comprometida e ele havia ido para o exército. Porém, o destino os uniu em algum momento da vida.

Veja Também