Concurso Miss Goiás Terra já acontece em Caldas Novas

Fernando Ferreira é um dos grandes nomes da gestão de concursos de Miss e Mister de Goiás

Postado em: 14-04-2023 às 08h48
Por: Elysia Cardoso Ferreira
Imagem Ilustrando a Notícia: Concurso Miss Goiás Terra já acontece em Caldas Novas
Fernando Ferreira é um dos grandes nomes da gestão de concursos de Miss e Mister de Goiás | Foto: Divulgação

Caldas Novas é palco do concurso para eleger a nova Miss Goiás Terra 2023, a eleita irá disputar o título Nacional no próximo mês, em maio, na cidade de São Paulo. A disputa regional no entanto será transmitida durante 5 dias onde as candidatas passarão por várias provas e eliminatórias até a conquista da coroa e da faixa que representará Goiás nas etapas nacionais.

Com o concurso nacional tão próximo, a coordenação decidiu fazer da edição regional, mais rigorosa, onde as candidatas serão avaliadas desde o primeiro momento em competições preliminares até a decisão final. A vencedora substituirá a Miss Goiás Terra 2022 , Joana Castro.

O evento acontece dos dias 13 a 17 de abril na cidade de Caldas Novas com etapas sendoapresentadas em diversos locais da cidade, como no Hotel Riviera, na ocasião, personalidades e jornalistas estarão presentes durante esses dias para compor a bancada de jurados.

Continua após a publicidade

Na disputa, 15 cidades do estado concorrem ao título; Andressa Colli (Anápolis), Jaqueline

Evangelista (Aparecida de Goiânia), Gabrielle Damaceno (Caldas Novas), Gabriela Serafim

(Goianira), Elysia Cardoso (Goiás), Geovana Anthonella (Itaberaí), Fernanda Vieira (Palmeiras de Goiás), Heloísa Laura (Petrolina), Ana Flávia (Pirenópolis), Beatriz Monteiro (Pires do Rio), Micaele Fonseca (São Luís dos Montes Belos), Nathália Viana (Rio Verde), Maylla Damaceno (Senador Canedo), Adelina Amorim (Trindade) e Letícia Rodrigues (Goiânia).

Em entrevista ao Essência, o coordenador Fernando Ferreira destaca o grande diferencial que a franquia Miss Terra possui e o quanto ela agrega para causas que necessitam do engajamento de políticas públicas. “Anualmente, durante as atividades que antecedem à noite final da competição, as candidatas ao título participam de preliminares , projetos de preservação ao meio ambiente , atividades  ao ar livre, programas de inserção à sustentabilidade e causas ecológicas, mostrando que o concurso vai além da beleza , ele tem uma causa muito importante para a sociedade”, explica. 

Fernando Ferreira é um dos grandes nomes da gestão de concursos de Miss e Mister de Goiás, no ano de 1995, de forma inesperada, ele assumiu a coordenação do Miss Anápolis, ficando responsável pelo concurso por exatos dez anos. Paralelamente ao Miss Anápolis ele também assume o Miss Goiás Universo. No total foram incontáveis as modelos que se destacaram no Brasil e fora do país que já passaram pelos concursos. “É a paixão fazendo história e uma bela história”, destaca Fernando.

Sobre os desafios de gerir um concurso desse porte, o especialista afirma que os principais desafios estão relacionados às despesas, gastos, preparação para as meninas, e devido a não ter uma verba fixa, é preciso empresas parceiras. “Ficamos trabalhando vendendo mídia para empresas que apoiam o certame, acho que falta o governo dar um apoio sólido a esse evento que realiza tantos sonhos”. Fernando conclui que é possível fazer um evento ainda mais grandioso com o apoio dos governantes. 

Na direção do Miss Goiás Terra 2023 está Rafael Lemos, que hoje assume a coordenação do Miss Goiânia. “Já conhecia o trabalho do Fernando Ferreira , mas tive a oportunidade de me aproximar dele em 2020. Um tempo depois começamos a trabalhar juntos, e é gratificante trabalhar com alguém que admiro. Trabalhar com ele, que tem tanto tempo de experiência, está sendo um aprendizado enorme, fora que conheci histórias incríveis dessas maravilhosas misses”, conta o também especialista em colorimetria e produção de noivas.

Rafael é um grande entusiasta do mundo Miss e revela que essa paixão surgiu desde a infância. O momento em que você se encontrou no mundo dos concursos de beleza foi desde criança. Por volta de 2005 assisti pela primeira vez a um concurso de beleza e me encantei, em 2009 comecei a organizar o Miss estudantil da minha cidade natal patos de minas. Depois de me mudar para Goiânia, em 2015 assumi a coordenação do Miss Goiânia.  Hoje me sinto realizado em trabalhar com algo que tanto amo”, finaliza Lemos. 

Miss Brasil Terra (Earth)

Criado em 2001, o Miss Earth passou a ter, a partir de 2004, a Miss Earth Foundation para atuar em causas ambientais, promovendo campanhas educacionais para jovens de todo oplaneta, uma criação da Carousel Productions Inc.

O Miss Brasil Terra tem crescido ao longo dos anos, alcançando um grande número de países interessados em enviar suas candidatas em busca da coroa, que representa os quatro elementos necessários para a vida no planeta: Fogo, Água, Terra e Ar. O Brasil, desde sua primeira participação, em 2001, já possui duas coroas no certame, em 2004 e em 2009, com duas amazonenses, Priscilla Meirelles e Larissa Ramos. Atualmente o certame internacional é bastante visado na imprensa, sendo um dos quatro grandes concursos, considerados Big Four.

Para a edição deste ano, o Miss Brasil Terra estará sob a franquia do empresário Marcelo Riformato, sócio da Riformato Construtora e da Miss Brasil 89/90 Flávia Cavalcante, que é a Diretora Executiva.

Veja Também