‘Afã Deslizante’: pinturas criadas pela força do improviso

O gesto do pincel por vezes permanece à mostra, outras vezes se esconde na representação de um objeto definido

Postado em: 14-05-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: ‘Afã Deslizante’: pinturas criadas pela força do improviso
O gesto do pincel por vezes permanece à mostra, outras vezes se esconde na representação de um objeto definido

Amostra Afã Deslizante, da artista goiana Camila Roriz, está em cartaz  e permanecerá até o próximo dia 10 de junho, no Ateliê Eleonora Hsiung, em Goiânia. A exposição traz pinturas criadas pela força do improviso e da experimentação: tinta acrílica sobre telas emolduradas em recortes curvos, buscando confrontar a geometria.

Afã Deslizante se caracteriza pela constante luta entre os valores da pintura, como figurativo, a alta e a baixa definição. O gesto do pincel por vezes permanece à mostra, outras vezes se esconde na representação de um objeto definido. A pesquisa de cores desenvolve a paleta personalizada da artista, propiciando as sensações de mistério e o deslumbre provenientes do encontro entre o natural e o artificial. 

Continua após a publicidade

Exposição

A partir de um ponto de vista multimídia, de quem trabalha também com videoarte, animação 3D e colagem digital, Camila usa a internet como uma fonte de energia para o seu trabalho. Buscando constantemente conectar diferentes elementos do seu próprio universo, a artista mistura gestos improvisados com imagens coletadas na rede como modelo para as pinturas, apropriando-se tanto de imagens da natureza (como plantas e animais do fundo do mar), como imagens diversas que circulam nas redes sociais.

Camila recombina os elementos criando novas formas, objetos e seres. Durante a exposição, haverá harmonização de vinhos e cervejas especiais com pratos executados in loco por uma chef convidada.

SERVIÇO

Exposição Afã Deslizante

Onde: Eleonora Hsiung Ateliê (Ateliê Eleonora Hsiung (Rua 1.142, nº 233, Setor Marista – Goiânia)

Quando: até 10 de junho –  das 16h às 19h

Entrada gratuita

Veja Também