Maneva lança faixa ‘Meu Erro’, hit do Paralamas do Sucesso

Pela primeira vez a banda interpretou apenas faixas consagradas da música brasileira

Postado em: 22-04-2023 às 09h15
Por: Lanna Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Maneva lança faixa ‘Meu Erro’, hit do Paralamas do Sucesso
Pela primeira vez a banda interpretou apenas faixas consagradas da música brasileira | Foto: Divulgação

Seguindo com o projeto ‘Tudo Vira Reggae Ao Vivo’, o grupo Maneva lança mais uma. A música ‘Meu Erro’, um dos hits do Paralamas do Sucesso, integra a seleção especial do álbum sob o olhar criterioso dos reggaeros bom de música. Última faixa do trabalho, que conta com 22 releituras, ela vem acompanhada de clipe que pode ser visto no canal oficial da banda no YouTube e em todas as plataformas de áudio. O lançamento faz parte das ações que antecedem a gravação do novo DVD da banda.

O público imediatamente se identificou com as versões selecionadas pelo Maneva no álbum ‘Tudo Vira Reggae Ao Vivo’. Com o último lançamento não seria diferente, já que a música ‘Meu Erro’, sucesso do Paralamas do Sucesso, marcou gerações. Hino do rock nacional, com qualidade e longevidade, a faixa recebeu o arranjo do tradicional som jamaicano para caber no universo que o grupo criou para o seu público neste projeto. Este, que é considerado um dos maiores êxitos música popular brasileira dos últimos tempos.

Lançada originalmente no álbum ‘O Passo do Lui’, de 1984, a canção de sucesso foi assinada pelo próprio Herbert Vianna, vocalista e guitarrista do Paralamas. A dor da desilusão amorosa foi o tema escolhido por ele para compor o sucesso. “’Meu Erro’ não poderia chegar em melhor hora, meses que antecedem a gravação do nosso mais novo projeto audiovisual. Vamos eternizar essa label da forma que ela merece, com muito carinho, amor, respeito e música. E o esquenta para o show do dia 8 de junho já começa agora, com mais essa pancada, atemporal e autoral, que se tornou um patrimônio”, diz Tales de Polli, vocalista do Maneva. 

Continua após a publicidade

O registro acontecerá no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, no dia 8 de junho e já conta com várias participações confirmadas. Entre elas, Gabriel o Pensador, Carlinhos Brown, Toni Garrido e Ana Gabriela. ‘Tudo Vira Reggae Ao Vivo’ é fruto da parceria entre a GTS, a MNV Produções, a Universal Music, e com coprodução da InHaus. O momento será uma extensa declaração ao reggae e a todos seus precursores, bem como os artistas e compositores brasileiros, ídolos e responsáveis por fortes influências musicais na vida de cada um do quinteto.

Sem dúvidas, ‘Tudo Vira Reggae ao Vivo’ será carregado de memórias afetivas e, segundo o grupo, é o projeto mais plural de toda a carreira deles, já que a label permite que naveguem com muita fluidez pelos mais diferentes ritmos.  Mas toda a caminhada começou em 2020, em meio à pandemia, quando o Maneva ousou ao idealizar um show intitulado ‘Tudo Vira Reggae’, que nasceu com o intuito de reunir diferentes gerações em uma só voz no momento em que o planeta clamava por dias tranquilos. 

Pela primeira vez, a banda conhecida pelas autorais, interpretou apenas faixas consagradas da música popular brasileira com arranjos do som jamaicano em uma transmissão ao vivo pelo YouTube. A justa homenagem a tantos intérpretes e compositores foi um marco na carreira dos artistas, evidenciando o lado B de cada um. O sucesso foi tão grande que, logo em seguida, em 1º julho, data em que se comemora o Dia Mundial do Reggae, eles lançaram dez faixas extraídas da live que se transformou em álbum. 

O nome, claro, não poderia ser outro, ‘Tudo Vira Reggae’. Naquele momento chegava ao mercado uma seleção de clássicos imortalizados com a essência da banda paulistana. A label rendeu um segundo disco, ‘Tudo Vira Reggae II’, que foi disponibilizado em dezembro de 2021 com 11 releituras, cheias de ousadia e versatilidade, que transitaram do rap ao sertanejo e foram geradas sob o olhar criterioso e cheio de alma de Tales, Diego, Fabinho, Felipe e Gato. Dos 13 registros fonográficos que compõem sua discografia, apenas estes foram produzidos exclusivamente com regravações.

Veja Também