O Pop Rock no coração do sertanejo

Vitória Pereira Caetano, de 22 anos, é conhecida como Oahsis e, começou a compôr suas próprias músicas em 2021

Postado em: 04-06-2023 às 18h15
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: O Pop Rock no coração do sertanejo
Vitória Pereira Caetano, de 22 anos, é conhecida como Oahsis e, começou a compôr suas próprias músicas em 2021. | Foto: Divulgação

Na terra do sertanejo, se torna cada vez mais difícil se destacar em movimentos e rítimos musicais alternativos. Porém, a cena Pop Rock goianiense cresce cada vez mais com artistas autorais e, acima de tudo, goianos de coração.

Surgido no final dos anos 1960 e início dos anos 1970, o Pop Rock ganhou popularidade rapidamente e se tornou um dos estilos mais influentes e duradouros da música contemporânea. Caracterizado por melodias pegajosas e acessíveis, com refrões marcantes e ritmos enérgicos. As canções desse gênero abordam uma variedade de temas, incluindo amor, relacionamentos, juventude, liberdade e reflexões sobre a vida. A fusão dos elementos pop e rock cria uma sonoridade versátil, que pode variar desde baladas românticas até músicas mais agressivas e intensas.

Em Goiânia, o estilo começou a ganhar força no início do século XXI com artista como Mr Gyn e Pedra Letícia. Com o passar dos anos, a evidência voltou com a chegada do grupo “Boogarins”.

Continua após a publicidade

Porém, para a onda Underground, como é conhecida a cena mais “escondida”, ainda é difícil crescer em um gênero como o Pop Rock no estado dominado pelo sertanejo.

Vitória Pereira Caetano, de 22 anos, é conhecida como Oahsis e, começou a compôr suas próprias músicas em 2021 e, em 2022, já começou a gravar suas próprias composições. Ao O Hoje, ela contou como começou seu sonho em ser cantora.

“Eu sempre fui apaixonada por música, desde que eu consigo me lembrar. Mas inicialmente eu não me via como cantora, porque achava que a minha voz era um pouco estranha. Com o tempo eu consegui enxergar que cada um tem um diferencial e por conta disso eu comecei a trabalhar a minha voz”, conta.

Brasiliense de nascimento mas, segundo ela, goiana de coração, a cantora se inspira em situações do dia-a-dia. Vitória ainda está busca o sucesso que, na opinião desse jornalista que parou para ouvir suas músicas, está logo ali.

Oahsis conta que só pisou em um estúdio profissional no meio do ano passado, quando foi gravar seu primeiro single “Nunca Mais”. “Eu nunca tive a oportunidade de ir em um estúdio até Junho de 2022, quando gravei meu primeiro single “Nunca Mais” que veio a ser lançado no dia 23 de Julho daquele ano. Nós fizemos os arranjos da música com o Vinicius Maganha lá de São Paulo, e inclusive ele também participou dessa música fazendo a segunda voz”, explica.

“Todo o processo da gravação foi muito divertido, nós fomos em um estúdio aqui em Goiânia e lá eu tive a minha primeira experiência com gravação. Depois de alguns dias, nós finalmente conseguimos lançar ela nas plataformas digitais”, conta.

Por fim, a cantora falou sobre projetos futuros. “No dia 15 de Julho vamos lançar outro single com o título “Abandonada Por Você”. Nós produzimos ela com um produtor lá de São Paulo. E já no ano que vem, meu produtor, Sérgio Gonçalves, irá realizar alguns eventos onde faremos shows”, finaliza.

Veja Também