Rolling Stones reúne canções de seus ídolos do blues em disco

O dinheiro arrecadado com as vendas do disco, que conta com uma bela capa desenhada por Ronnie Wood, será doado à Willie Dixon's Blues Heaven Foundation

Postado em: 03-08-2018 às 08h20
Por: Kamilla Lemes
Imagem Ilustrando a Notícia: Rolling Stones reúne canções de seus ídolos do blues em disco
O dinheiro arrecadado com as vendas do disco, que conta com uma bela capa desenhada por Ronnie Wood, será doado à Willie Dixon's Blues Heaven Foundation

A banda britânica The Rolling Stones fez uma seleção das suas músicas de blues favoritas para o álbum “Confessin’ The Blues”, que será lançado no dia 9 de novembro, informou nesta quarta-feira o selo musical BMG.

O dinheiro arrecadado com as vendas do disco, que conta com uma bela capa desenhada por Ronnie Wood, será doado à Willie Dixon’s Blues Heaven Foundation, que se dedica a fomentar o legado deste gênero musical em Chicago, nos Estados Unidos.

Continua após a publicidade

“Confessin’ The Blues” reúne os melhores “bluesmen” de todos os tempos, em uma lista de músicas cuidadosamente escolhidas pelos Stones em parceria com BMG e Universal, indica o comunicado.

Assim, o álbum inclui canções dos grandes pioneiros do blues, como Howlin’ Wolf, John Lee Hooker, Elmore James, Muddy Waters, Chuck Berry, Big Bill Broonzy e Robert Johnson.

Todos estes artistas influenciaram os membros do grupo britânico, sobretudo no início de suas carreiras, seja na forma de tocar guitarra de Keith Richards ou na voz e letras de Mick Jagger.

A capa do álbum é uma obra de arte, cortesia do outro guitarrista dos Stones, Ronnie Wood, que acrescentou um toque pessoal ao projeto pintando sua interpretação de um “bluesman”.

Segundo o comunicado, todos os formatos em que o álbum foi editado incluem notas do jornalista musical britânico Colin Larkin, autor da “Enciclopédia da Música Popular”, e no formato BookPack serão incluídos cartões postais pintados pelo ilustrador Christoph Mueller. 

(Agência EFE)

Veja Também