Recitais de Inverno: canto solo voltado ao gênero erudito

Coro Sinfônico Jovem de Goiás sobem ao palco do Teatro Basileu França, neste domingo (19)

Postado em: 18-08-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Recitais de Inverno: canto solo voltado ao gênero erudito
Coro Sinfônico Jovem de Goiás sobem ao palco do Teatro Basileu França, neste domingo (19)

GABRIELLA STARNECK

ESPECIAL PARA O HOJE 

Continua após a publicidade

Integrantes do Coro Sinfônico Jovem de Goiás sobem ao palco do Teatro Basileu França, neste domingo (19), para apresentarem obras eruditas compostas para o canto solo. Na oportunidade, diversos compositores – Bach, Mozart, Schumann, Mendelssohn, Alberto Nepomuceno, Francisco Mignone e Waldemar Henrique – serão interpretados por meio de duetos, solos e músicas de conjunto, utilizando linguagens do piano e canto e do violão e canto. 

“Nesta produção os espectadores terão uma surpresa, pois o objetivo é mostrar o talento individual dos cantores e a intepretação de cada solista do coro numa peça erudita. Queremos mostrar que um coro de alto nível se estrutura baseado em cantores com talentos individuais de alta qualidade. Este é o primeiro recital de inverno de muitos que pretendemos realizar. Tenho a certeza de que o público vai amar tudo”, salienta o maestro do Coro Sinfônico Jovem de Goiás, Weber de Assis.

Recitais de Inverno

O Coro Sinfônico Jovem de Goiás terminou, em junho passado, uma turnê que realizou na Suíça. Após esse evento, os integrantes do grupo entraram de recesso, como explica Weber. A apresentação deste domingo marca o reencontro do Coro com o público. “Estamos entrando em uma nova fase de preparação de repertório, e me ocorreu a ideia de apresentar os talentos individuas do Coro. As pessoas geralmente pensam que um coral para produzir um trabalho de alto nível depende só do repertório e do maestro, mas na verdade também depende dos talentos que formam os naipes do coro”, afirma o maestro do Coro.

Weber ainda explica que, em Goiás, existem poucas oportunidades de apresentações de canto solo voltada para a música erudita, e, de certa forma, esse Recital de Inverno vem para preencher essa lacuna. “Unimos o útil ao agradável, né? Resolvemos montar um evento para mostrar os talentos do coro e também abrir portas para que haja mais recitais voltados para interpretação de obras em canto solo. Existe uma gama muito grande de obras compostas para canto com acompanhamento, então espero que todos apreciem bastante”, finaliza o maestro. 

SERVIÇO

Recitais de Inverno

Quando: domingo (19) 

Onde: (Av. Universitária, nº 1.750, Setor Leste Universitário – Goiânia)

Horário: 11h

Entrada: R$ 10 (antecipados/meia) e R$ 20 (inteira)

Veja Também