Alunos do Basileu participam de Encontro de Malabares e Circo

O evento ocorre durante toda a semana, de 27 de agosto a 1º de setembro, em vários locais da Vila Itatiaia

Postado em: 27-08-2018 às 02h20
Por: Fabianne Salazar
Imagem Ilustrando a Notícia: Alunos do Basileu participam de Encontro de Malabares e Circo
O evento ocorre durante toda a semana, de 27 de agosto a 1º de setembro, em vários locais da Vila Itatiaia

Alunos do Circo Basileu França participam do 12º Encontro Goiano de Malabares e Circo, com a apresentação do espetáculo Direito de Quê?, nesta terça-feira (28), às 20h, no espaço La Cena da Universidade Federal de Goiás (UFG). O evento ocorre durante toda a semana, de 27 de agosto a 1º de setembro, em vários locais da Vila Itatiaia. Toda a programação é gratuita e voltada para a comunidade.

Além da apresentação do espetáculo, seis alunos aprendizes do Circo Basileu França, incluindo dois bolsistas do Programa Bolsa-Artista,vão ministrar workshops e oficinas dentro da programação do 12º Encontro Goiano de Malabares e Circo. As oficinas de cunho pedagógico ocorrem de quarta-feira a sábado, na Quadra da Vila Itatiaia. 

Continua após a publicidade

A coordenadora da área de circo do Itego em Artes Basileu França, Larissa de Paula, salienta que a iniciativa visa a fomentar o nicho cultural das artes circenses em Goiás. “Trata-se de uma oportunidade criada pelos artistas, realizada com ou sem verba pública, com uma forma de mostrar nossa força de trabalho. Esse evento é realizado todos os anos graças às parcerias que temos”, observa. 

Durante toda a semana, os amantes das artes circenses poderão conferir diversos espetáculos, workshops, oficinas, contação de histórias, mesas-redondas, varietês e mostras competitivas de malabares e circo.

Parceria 

Há mais de dez anos, o Circo Basileu França tem parceria com o Encontro Goiano de Malabares e Circo (EGMC) de forma que ambas as partes seguem se fortalecendo mutuamente e contribuindo com o processo formativo do Circo no Estado. 

O EGMC é um espaço de formação complementar voltado para as várias modalidades de circo. Para o Circo Basileu França, o festival funciona como um projeto de extensão, para que os alunos consigam compreender, vivenciar e aprender sobre o que é ser circense, e como esse indivíduo é inserido no mercado de trabalho atual, dentre outras relevâncias. 

 

Veja Também