Shakira entra no Guinness Book pelo Grammy Latino

A cantora feminina que mais venceu Grammy Latino, ela foi a primeira artista a conseguir 100 milhões de curtidas no Facebook, é dona do disco espanhol mais vendido em uma semana

Postado em: 29-08-2018 às 16h30
Por: Guilherme Araújo
Imagem Ilustrando a Notícia: Shakira entra no Guinness Book pelo Grammy Latino
A cantora feminina que mais venceu Grammy Latino, ela foi a primeira artista a conseguir 100 milhões de curtidas no Facebook, é dona do disco espanhol mais vendido em uma semana

Esta foi a terceira vez que um de seus álbuns ganhou um Grammy. (Foto: Reprodução)

Shakira acaba de bater mais um recorde em sua carreira: é a artista feminina que mais ganhou o prêmio Grammy Latino. Sua 11ª vitória na premiação lhe garantiu o nome na próxima edição do Guinness Book, livro que registra recordes mundiais.

Na última edição do Grammy Latino, a cantora colombiana venceu a categoria de melhor álbum pop latino com o disco “El Dorado”, que conta sua história de amor com o jogador espanhol Gerard Piqué, com quem é casada e tem dois filhos.

Continua após a publicidade

Esta foi a terceira vez que um de seus álbuns ganhou um Grammy. “Fijación Oral, Vol. 1”, seu sexto disco, de 2005, foi considerado o melhor álbum latino de rock ou alternativo e em 2000, “Shakira – MTV Unplugged” levou melhor álbum pop.

No Guinness, esta é a quarta vez que a artista marca presença. Ela foi a primeira artista a conseguir 100 milhões de curtidas no Facebook, é dona do disco espanhol mais vendido em uma semana, o premiado “Fijación Oral, Vol. 1”, e teve o single em espanhol mais vendido também em uma semana, a música “La Tortura”.

O recorde foi anunciado nas redes sociais do Guinnes. “Confirmamos que Shakira estará oficialmente na edição deste ano do Guinness Book pelo recorde de mais vitórias de uma artista feminina no Grammy Latino.” Em resposta, a colombiana comemorou. “Que honra incrível!”. 

(Folha Press)

Veja Também