Segunda-feira, 08 de julho de 2024

Sabah Moraes presta homenagem ao compositor Astor Piazzolla

Obras consagradas como Libertango, Oblivion, Los Pajaros Perdidos, Milonga de La Anunciacion e Balada para Mi Muerte integram o repertório

Postado em: 11-09-2018 às 06h00
Por: Fabianne Salazar
Imagem Ilustrando a Notícia: Sabah Moraes presta homenagem ao compositor Astor Piazzolla
Obras consagradas como Libertango, Oblivion, Los Pajaros Perdidos, Milonga de La Anunciacion e Balada para Mi Muerte integram o repertório

GABRIELLA STARNECK*

Uma homenagem a um dos compositores argentinos mais renomados. Esta é a proposta do show Sabah Moraes canta Piazzolla, nesta terça (11), no Teatro Sesi. Belas composições de Piazzolla serão interpretadas por Sabah Moraes, acompanhada da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, sob a regência de Ney Couteiro.  Obras consagradas como Libertango, Oblivion, Los Pajaros Perdidos, Milonga de La Anunciacion e Balada para Mi Muerte integram o repertório. 

Continua após a publicidade

“Esse show é fruto de um convite do Teatro Sesi para homenagear Piazzolla. Eu aceitei a solicitação, porque além de ele ser o maior compositor argentino do século 20, Piazzolla tem obras maravilhosas, musicalmente refinadas e complexas, e com uma poesia muito profunda – embora as letras sejam, geralmente, parceria com outros poetas. O compositor é muito respeitado no mundo inteiro pela qualidade e beleza da obra dele”, diz Sabah Moraes ao ‘Essência’. 

Apresentação 

A cantora conta que recebeu do diretor do Teatro Sesi uma série de composições de Piazzolla para que ela fizesse a seleção: “Dentro desse conjunto de músicas, selecionei dez obras entre tangos e milongas. Escolhi as que mais me tocaram e as que eu me via interpretando. Aceitei o convite para essa apresentação como um desafio, não só pelo fato de as composições serem em outra língua, mas também pela complexidade musical das obras – é bom fazer isso, a gente cresce muito”. Todos os arranjos para esse show foram feitos por Ney Couteiro e são inéditos. 

Sabah, que já se apresentou com várias orquestras, sobe ao palco ao lado da Sinfônica Jovem de Goiás e afirma que a experiência é muito agradável, principalmente pelo fato de a orquestra ser composta por muitos jovens que, segundo ela, estão trilhando esse caminho há pouco tempo e plantando a semente da música. A cantora afirma que não gosta de criar expectativas para a apresentação: “Estou indo com toda a minha alma e amar, esperando que esteja no show o público que deve estar. As pessoas que precisam ouvir as composiçõesestarão lá. Eu sinto que será uma noite emocionante”. 

Sabah Moraes

Nascida na ilha do Marajó (PA), radicada em Goiânia há mais de 20 anos, a cantora, compositora, atriz, poeta e educadora cria, recria e renova seu repertório e suas interpretação. Sabah é conhecida por sua performance forte, segura e carismática, e garante que esse show será uma belíssima homenagem ao consagrado compositor de tango argentino, considerado o mais importante do gênero da segunda metade do século 20. 

 

Veja Também