Terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Universo da moda goiana

A 1ª edição do Aparecida Fashion Week conta com mais de 15 marcas, com coleções e inovações da moda. Para participar é necessário a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis

Postado em: 24-11-2023 às 10h00
Por: Letícia Renata
Imagem Ilustrando a Notícia: Universo da moda goiana
No último mês, aconteceu em Goiânia a 16ª edição da Goiás Fashion Week (GFW), segundo maior evento de moda do Brasil, com três dias intensos de inovação e celebração | Foto: Divulgação

Se você ama o mundo da moda, prepare-se porque o Aparecida Fashion Week realiza nesta sexta-feira (24) e sábado (25), sua 1ª edição, com o objetivo de potencializar o universo da moda goiana, apresentar coleções produzidas em Aparecida de Goiânia com desfiles e presença de celebridades, às 20h, no Aparecida Shopping. 

Realizado pela Goiânia Fashion Week (GFW), com apoio da Aciag, Aparecida Shopping e Prefeitura de Aparecida, mais de 15 marcas locais e nacionais  exibirão suas últimas criações, proporcionando visão diversificada do universo da moda. 

Entre as celebridades que participam do AFW estão a apresentadora de TV Jussara Ávila; a modelo Manu Ramos e a farmacêutica e Miss Brasil 2022, Tatiana Bertoncini, além de outras personalidades da moda. Estilistas e consultores de imagem também estão presentes.

Continua após a publicidade

“Vamos apresentar na passarela as potencialidades da moda goiana e nacional, desempenhando importante papel na cultura e na economia local. São tendências, inovações e estilo que podem fazer parte da vida de muita gente”, afirma a coordenadora geral do evento, Neiva Evangelista. 

Segundo a organização, o público pode esperar impressionantes coleções, inovações, criações e estilo. O evento vai destacar marcas goianas, como Boneca de Pano, TPK Fitness, JoHe Modas, Jean Darrot, Diva Fashion, e as renomadas Chilli Beans e Havaianas. A entrada é solidária, isto é, com a doação de 2kg de alimentos não perecíveis o interessado pode assistir às apresentações. 

Goiás Fashion Week

No último mês, aconteceu em Goiânia a 16ª edição da Goiás Fashion Week (GFW), segundo maior evento de moda do Brasil, com três dias intensos de inovação e celebração, no Estádio Serra Dourada, nos  dias 24, 25 e 26 de outubro, como parte das comemorações do aniversário de Goiânia. 

Com a temática ‘Pela Paz’, a passarela contou com mais de 40 marcas locais e nacionais expondo suas coleções, destacando a diversidade da moda goiana e promovendo uma mensagem de paz. O objetivo da semana de moda foi valorizar o mercado de moda goiano com desfiles e presença de celebridades, além de ser destaque no mundo da moda, a GFW desempenha importante papel na economia local e faz parte do calendário cívico, cultural e turístico do estado de Goiás.

Entre as celebridades que participaram da semana de moda estavam Helen Ganzarolli, que desfila no evento há 16 anos, nomeada embaixadora oficial da GFW, Luciana Gimenez, Hariany Almeida, Gui Araújo, Marina Ferrari e Pamela Drudi. 

Conquistas com a moda local

“Esta edição contou com muitas novidades, houve uma mudança muito grande. Nós mudamos desde a parte da passarela, o conceito das marcas, trazemos a inclusão, com muita coisa que nem havíamos lançado ainda em Goiás. Esse ano a GFW interferiu na parte da curadoria, para trazer ainda mais conceito para a semana de moda”, explica Neiva Evangelista, coordenadora geral do evento. 

Questionada sobre a edição expandir horizontes, e neste ano celebrar dentro do estádio Serra Dourada, Neiva, diz que a conquista é muito especial. “Esse ano para mim, é um ano de surpresa. Apesar de sermos o segundo maior evento de moda no Brasil, mesmo sonhando nunca tinha passado pela minha cabeça, é uma grande responsabilidade, mas é muito gostosa essa sensação”, continua.

“O Serra Dourada é o ápice para mim, uma grande conquista! Mesmo estando dentro do deck ainda assim continua sendo o estádio, e levando o GFW lá para dentro a gente pôde inovar a parte de passarela”, conclui. 

Estilista goiano desfila coleção na São Paulo Fashion Week

Com um tributo à peça mais icônica e atemporal produzida com o algodão, a coleção ‘Curvas e Movimentos’, assinada pelo estilista goiano Theo Alexandre, participou da São Paulo Fashion Week nº 56, que aconteceu no início deste mês de novembro. Theo foi um dos nove estilistas brasileiros – e o único do Centro-Oeste – convidados pelo Movimento Sou de Algodão a assinar looks para o desfile que celebrou os 150 anos do jeanswear, a marca autoral goiana apresentou quatro looks inspirados em sua trajetória e seus cinco anos de mercado no desfile do SPFW56.

“Com 5 anos de história, a Thear se tornou a primeira marca de moda goiana a ser convidada para participar de uma importante semana de moda nacional. Por sua trajetória de sucesso, foi convidada para o line up oficial da São Paulo Fashion Week, onde atualmente apresenta suas coleções que sempre trazem temas afetivos, regionais, culturais e um olhar de possibilidades reais e efetivas para o ESG nas pequenas empresas da moda brasileira. Poder dar visibilidade a este tema é essencial para inspirar outros empreendedores de moda e mostrar que é um caminho possível”, afirma Leandro Pires, consultor de negócios de moda e da marca goiana Thear.

“Nossa jornada nos permitiu estar neste lugar e poder mostrar a nossa moda, ressaltando toda a afetividade e regionalidade que representa nossa marca. Nesta edição, a participação da Thear no SPFW é como convidada duplamente: na passarela com looks para o Movimento Sou de Algodão e junto ao SEBRAE por nossa história”, afirma Theo Alexandre.

Serviço

Aparecida Fashion Week

Quando: até 25 de novembro

Onde: Av. Independência, S/N, Setor Serra Dourada 3ª Etapa – Aparecida de Goiânia 

Horário: 20h

Entrada solidária

Veja Também