Terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

O artista de Stand Up Comedy, Gio Lisboa, traz para Capital um repertório divertido e bem-humorado, no palco ele garante boas risadas ao público

Com uma mistura de humor ácido, ironia e observações afiadas sobre a sociedade, abordando de maneira irreverente e engraçada as situações mais

Postado em: 25-11-2023 às 09h50
Por: Letícia Renata
Imagem Ilustrando a Notícia: O artista de Stand Up Comedy, Gio Lisboa, traz para Capital um repertório divertido e bem-humorado, no palco ele garante boas risadas ao público
O artista de Stand Up Comedy, Gio Lisboa, traz para Capital um repertório divertido e bem-humorado, no palco ele garante boas risadas ao público | Foto: Divulgação

Com uma mistura de humor ácido, ironia e observações afiadas sobre a sociedade, abordando de maneira irreverente e engraçada as situações mais inusitadas e surpreendentes do cotidiano, Gio Lisboa chega em Goiânia com a sua turnê nacional, neste sábado (25), e apresenta o espetáculo ‘Fora da Casinha’, às 19h, no Teatro Goiânia. Com a grande procura pelo público, o comediante ainda realiza duas sessões extras no mesmo dia, às 16h30 e às 21h30. 

O artista de Stand Up Comedy traz um repertório divertido e bem-humorado, no palco o comediante garante boas risadas ao público. No espetáculo, o comediante promete levar o público para ‘fora da casinha’, em uma experiência única com direito a muita improvisação, DJ para agitar a galera, sem deixar passar aquele autotune que deixa tudo ainda mais engraçado.

“Nosso show é uma imersão ao universo da comédia. Um evento diferenciado, com música, DJ, efeitos especiais de autotune, tiradas rápidas e divertidas e muita interação com a plateia”, comenta Gio Lisboa.

Continua após a publicidade

Em uma entrevista exclusiva para o Jornal O Hoje, o humorista conta que já se apresentou algumas vezes na Capital, em alguns clubes de comédia, mas que é a primeira vez em que se apresenta no teatro. “Já faz algum tempo que eu faço show em Goiânia, fiz muito nos comedy e no bares, é um lugar que a gente tem um carinho muito grande porque a plateia é bem participativa, entendem rápido o aspecto do show, eu tô bem ansioso porque agora a gente vai apresentar o espetáculo inteiro, pela primeira vez no teatro”, explica. 

Ele explica que a ideia do ‘Fora da Casinha’ surgiu depois de muito tempo fazendo comédia e batalhando pelo seu espaço, já que a comédia é muito pessoal. Gio foi aos poucos quebrando paradigmas no Stand Up, colocando mais detalhes além do microfone, luz e o palco.

“Tanto é que tem coisas que algumas pessoas acham engraçadas e outras não. E ao mesmo tempo o agente principal que é o comediante, está ali tentando buscar fazer seu show, encontrar o seu caminho e, durante esses dez anos eu fui ganhando experiências, trabalhando em várias áreas da comédia, até que em um momento eu comecei a encontrar ainda mais o improviso e a interação. Ainda fui tentando quebrar essa regra dentro da forma de se apresentar, porque eu queria entregar uma coisa diferente, envolvendo música e o Stand Up acabou virando só mais uma peça dentro desse show”, continua.

‘Fora da Casinha’ possui um diferencial por conta de nenhum integrante da equipe saber o que vai acontecer durante o espetáculo, o que cria um ambiente caótico, mesmo com uma estrutura que prevê o que irá acontecer nos próximos minutos, não é possível saber o momento e nem como, o que gera uma surpresa em todos.

Trajetória na comédia 

Com apenas 25 anos, Gio Lisboa já faz parte de um seleto time de profissionais de destaque no stand up comedy nacional. Mesmo tão novo, o menino prodígio já se dedica há oito anos à comédia. Suas apresentações são adaptadas de região para região além de ter, durante todo o show, a participação da plateia, fazendo com que cada apresentação seja realmente única e surpreendente.

Tudo começou aos treze anos de idade, quando Gio já apresentava fortes tendências para atividades artísticas e teatrais. O apoio da família foi fundamental para o começo despretensioso, porém consistente na carreira do humorista.

A percepção do ‘dom’ de trazer alegria, riso e momentos divertidos à vida das pessoas, foi detectada pelos pais que o incentivaram na emancipação precoce. Gio fez cursos de teatro, se aprofundou na arte e foi estudar melhor o desempenho na área que escolheu para ser o seu ofício.

Em 2013, fez a primeira apresentação, num bar na praia do Quintão (RS). O show não atendeu as expectativas, mas serviu para que o jovem soubesse que aquilo era o que queria fazer pelo resto da vida. Essa experiência se tornou uma mola propulsora para a carreira decolar.

No ano seguinte produziu o próprio stand-up e abriu o canal no YouTube. No primeiro mês, já registrou dois mil inscritos. Entre 2014 e 2015 foi convidado para trabalhar como videomaker e roteirista de Cris Pereira. Também dirigiu o show Batendo o Ponto, de Afonso Padilha. Ao mesmo tempo em que participava da produção de stand ups, Gio Lisboa também decidiu se aventurar nos negócios. Abriu assim o primeiro comedy club do Rio Grande do Sul.

Chamando atenção pela expertise, em 2018 o humorista gravou para o programa Stand Up, no maior canal de humor da televisão mundial, o Comedy Central.

Em 2019 começou a produzir conteúdo próprio, compartilhando suas experiências, como ‘o torcedor louco colorado’ do Internacional. No ano seguinte, decidiu sair um pouco dos bastidores das comédias e ser o protagonista da sua própria história, focando em conteúdo para as redes sociais.

Começou a fazer turnês pelos clubes de comédia mais importantes do país e a postar trechos na rede social. No TikTok, mostra parte de suas apresentações para quase cinco milhões de seguidores, feito que conseguiu em apenas dois anos na plataforma. Um dos seus posts mais populares registra mais de 19 milhões de views. O conteúdo mostra Gio interagindo com uma pessoa da plateia. Outra novidade já em andamento é o lançamento de um livro contando sua trajetória, em formato de narrativa. Os ingressos a partir de R$ 35, podem ser adquiridos pelo site (ingressodigital.com) ou na Livraria Leitura, no Goiânia Shopping.

Serviço

Gio Lisboa em ‘Fora da Casinha’ 

Quando: Sábado (25) 

Onde: R. 23, Nº 252, St. Central, Goiânia – GO

Horário: 16h30, 19h e 21h30

Ingressos: (ingressodigital.com) ou Livraria Leitura do Goiânia Shopping

Veja Também