Terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Coloca o capacete que lá vem pedrada

Zé Felipe lança novo EP, com variações de ritmos e participações, ‘Coloca o capacete’ traz novidades estratégicas

Postado em: 30-11-2023 às 10h00
Por: Letícia Renata
Imagem Ilustrando a Notícia: Coloca o capacete que lá vem pedrada
‘Coloca o capacete’ é um álbum que mescla funk, eletrônico, reggaeton, piseiro e bregadeira romântico, composto por seis clipes que apresentam uma estética interligada com continuidade entre eles | Foto: Rosa Marcondes

De um jeito ou de outro, Zé Felipe quer ser o dono do hit do próximo verão. O cantor das músicas chicletes ‘Roça em Mim’, ‘Toma Toma Vapo Vapo’, lançou no início da semana um álbum que mescla funk, eletrônico, reggaeton, piseiro e bregadeira romântica. ‘Coloca o capacete’, é composto por seis clipes que apresentam uma estética interligada com continuidade entre eles e foram lançados na última terça-feira (28), na sequência com intervalo de cinco minutos.

A outra novidade é a cumplicidade sempre explícita entre Zé Felipe e Virginia Fonseca, desta vez a esposa além de participar dos clipes, também assina a direção ao lado de Fernando Moraes. “A gente se conhece profundamente e um sempre incentiva o outro. Hoje, poucas pessoas sabem como quero conduzir minha carreira, e a Vi somou demais, por entender exatamente o que eu quero mostrar”, explica o cantor. 

Zé vinha de lançamentos de singles, com músicas separadas, mas explica que já tem um tempo que queria fazer algo mais planejado. Responsável pela parte musical, foram produzidas 20 músicas no total, já Virginia fez toda estética e o roteiro dos clipes. 

Continua após a publicidade

Ao lado do produtor musical Newton Fonseca, do sucesso ‘Só tem Eu’, o novo compilado de inéditas de Zé Felipe explora a versatilidade do artista, misturando vários gêneros nos títulos ‘Voltei pra Cachorrada’, ‘Fica Aqui’, ‘Vai Magrin’, ‘Então Vai’, ‘Modo Safado’ e ‘Summer’.

“Cada música tem uma estética e identidade diferentes, então conseguimos misturar gêneros musicais e isso é o que define a minha música atualmente. Eu nunca gostei de me rotular em um único gênero, me considero um cantor e topo de tudo um pouco. Juntamos compositores de diversas nacionalidades e o resultado foi uma troca de experiências boa demais”, comenta Zé Felipe.

Em entrevista, Virginia explicou como foi a produção das seis faixas que prometem ser pura ‘pedrada’, como afirma o cantor, todas com convidados especiais: MC Ryan, Dennis, Mc Rica, Luan Pereira, MC Livinho e o papai Leonardo. 

“‘Vai Magrin’ é uma música caricata, da para colocar coisas caricatas… Eu já queria levar para esse lado caricato”, contou sobre as ideias para os clipes. “’Voltei pra Cachorrada’ não tinha como não ser fazenda, e começou a chover muito no dia do clipe mas deu muito certo”, continuou ela.

“’Summer’ é maravilhosa a música, eu amo porque é super diferente, é mega diferente eu nunca tinha visto antes…. são produtores da gringa né”, seguiu a influencer. “Um clipe liga no outro. E isso é muito legal porque é algo que ninguém nunca fez, é um risco pois você vai descobrir se vai dar bom na hora”, falou.

“Foi muito investimento, tempo e dedicação, de todas as partes. E é um projeto das nossas vidas, da vida de muitas pessoas, inclusive da minha. Eu preparei um documentário no meu Instagram para explicar para as pessoas como assistirem os clipes…”, continuou.

Zé destaca também que o novo EP lança uma nova fase para ele como artista, que ele está longe de se rotular em um único estilo musical. “Eu sempre tive muita vontade de fazer isso há um tempo, mas a gente não tinha tempo e não conseguia… Eu acho que poder lançar mais músicas num projeto seguido você atende mais público, e eu sempre gostei muito de ter participação nisso. E eu to sempre me reinventando, eu não gosto de me rotular como um artista de sertanejo, um artista de forró ou um artista de funk. Eu gosto de gravar música em geral, e tenho paixão pela produção… Inclusive, todas essas músicas eu estou na produção, na criação e na composição. Trouxe amigos de fora do país que eu conheci em Miami… Fizemos mais de 20 músicas”, contou um pouco Zé Felipe.

“Eu não gosto de me prender, gosto de criar e estar no estúdio. Escutar timbre por timbre, batida por batida, isso dura dois ou três dias e se a gente não acertou a música a gente vai e volta…”, seguiu ele.

Em seguida, Zé Felipe disse como pretende conduzir sua carreira: “Conduzo minha carreira com emoção e amor. E busco sempre estar escutando coisa nova, pegando referência um pouquinho de cada estilo. E o que eu espero é que minha música cause alegria, boas lembranças e bons momentos para as pessoas”.

Veja Também