Segunda-feira, 08 de julho de 2024

Canto da Primavera termina neste domingo em Pirenópolis

Nesta sexta-feira (21), a cantora Zélia Duncan é a convidada especial do show do Quarteto Aláfia, que será realizado no Palcão, montado na Rua do Lazer

Postado em: 21-09-2018 às 09h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Canto da Primavera termina neste domingo em Pirenópolis
Nesta sexta-feira (21), a cantora Zélia Duncan é a convidada especial do show do Quarteto Aláfia, que será realizado no Palcão, montado na Rua do Lazer

Em sua 19ª edição, o Canto da Primavera, que teve início na última quarta-feira (19), em Pirenópolis (GO), segue com programação até o próximo domingo (23). Nesta sexta-feira (21), a cantora Zélia Duncan é a convidada especial do show do Quarteto Aláfia, que será realizado no Palcão, montado na Rua do Lazer. 

O Canto também traz oficinas gratuitas com especialistas da música, na sexta-feira, e, no sábado, com aulas de guitarra e improviso, palma da mão e planta do pé, baixo elétrico, bateria e oficinas infantis, realizadas na sede da Universidade Estadual de Goiás (UEG). “O festival ocorre sempre na primavera e em Pirenópolis, e a importância é a sua perenidade. Todos os anos temos muito o que melhorar, mas o evento sempre acontece”, diz a superintendente executiva de Cultura da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), Gyovana Carneiro. 

Continua após a publicidade

Músicos de diversos gêneros musicais como MPB, rock, rap, samba, música clássica e caipira passam pelos palcos do festival. Segundo Gyovana, uma das novidades desta edição é a participação de artistas locais. “Trata-se de um evento constante, que é algo raro no Brasil. As pessoas esperam por ele, todos os anos, e os artistas  sabem que podem participar, o que os movimenta em busca das suas apresentações no local”, explica a superintendente sobre a importância do Canto.

No domingo (23), a Mostra de Música será encerrada com uma jam session, com os professores das oficinas, e apresentação da Orquestra Filarmônica de Goiás (OFG). Gyovana explica que é importante ter pluralidade com todos os tipos de manifestações e gêneros musicais. “A OFG é uma das orquestras de maior expressão nacional sendo de extrema importância no festival”, finaliza ela.

Toda a programação do Canto da Primavera é gratuita e aberta a todos os públicos. A Mostra de Música de Pirenópolis é realizada pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), em parceria cultural com o Idesa.

Integrante do programa de estágio do jornal O Hoje sob orientação da editora Flávia Popov

Sexta-feira (21)

18h – Igreja Nosso Senhor do Bonfim: O Violino em Solo no Brasil – Alessandro Borgomanero

19h – Entroncamento: Ricardo de Pina Quarteto

20h – Cine Pireneus: Bebel Roriz

21h – Cine Pireneus: Rollin’ Chamas

22h – Palcão na Rua do Lazer: Juraíldes da Cruz

23h – Palcão na Rua do Lazer: Quarteto Aláfia convida Zélia Duncan

Sábado (22)

19h – Entroncamento: Camerata Caipira

20h – Cine Pireneus: Thatband

21h – Cine Pireneus: Fernando Perillo e Banda Kalunga

22h – Palcão na Rua do Lazer: Coletivo Musical

23h – Palcão na Rua do Lazer: Quarteto Aláfia convida João Bosco

Domingo (23)

9h – Cine Pireneus: jam session com professores das oficinas

11h – Palcão na Rua do Lazer: Orquestra Filarmônica de Goiás (OFG) 

Veja Também