Terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Padre Patrick apresenta em três sessões, o espetáculo ‘Fora da caixinha’, uma celebração de fé e humor realizado, no Teatro Goiânia

Padre Patrick desafia padrões com show que une reflexão, alegria e espiritualidade para uma noite especial na Capital

Postado em: 07-12-2023 às 10h00
Por: Tathyane Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Padre Patrick apresenta em três sessões, o espetáculo ‘Fora da caixinha’, uma celebração de fé e humor realizado, no Teatro Goiânia
O espetáculo é repleto de sinceridade, humor e profundidade, abordando temas como felicidade e relacionamentos, promete encantar o público com sua originalidade | Foto: Divulgação

Com um olhar poético sobre a religião, Padre Patrick, conhecido pelas mensagens de fé compartilhadas nas redes sociais, traz um espetáculo único ‘Fora da Caixinha’ ao Teatro Goiânia na noite desta quinta-feira (7), com sessões às 19h30, 21h30 e 22h40. 

Com mais de seis milhões de seguidores, o sacerdote conquistou seu espaço na internet por trazer mensagens de fé com uma abordagem descontraída e interativa. O espetáculo é repleto de sinceridade, humor e profundidade, abordando temas como felicidade e relacionamentos, promete encantar o público com sua originalidade.

Jeito diferenciado de levar o humor

A ascensão do Padre Patrick nas redes sociais se deu durante a pandemia, período em que suas mensagens de fé, transmitidas com humor, viralizaram. Com naturalidade, ele humanizou a religião, tornando-a mais acessível por meio da internet. Sua interação com os fiéis e a maneira dinâmica com que respondia às perguntas dos internautas conquistaram um público apaixonado por humor e por reflexões acerca da espiritualidade. 

Continua após a publicidade

Na época, eram apenas 3 mil seguidores no Instagram, em sua maioria, frequentadores de sua paróquia. Mas com uma abordagem diferenciada, em pouco tempo, essa interação ganhou proporções inimagináveis, atraindo diversos seguidores, inclusive de outras crenças. Por meio das famosas “caixinhas de perguntas”, o Padre Patrick oferece conselhos de maneira leve e bem-humorada, utilizando uma linguagem acessível para responder às perguntas curiosas dos seguidores, que hoje ultrapassam os seis milhões.

Natural de Santo Antônio do Canaã, distrito do município de Santa Teresa, no Estado de Espírito Santo, o Padre Patrick atualmente lidera as celebrações na Paróquia São Sebastião, localizada em Parauapebas, no Estado do Pará. Há oito anos no sacerdócio, o Padre Patrick alcançou projeção nacional aos 34 anos. 

Em entrevista exclusiva ao Jornal O Hoje, o Padre Patrick expressou sua alegria em retornar a Goiânia para sua segunda temporada de espetáculos. Com entusiasmo, destacou a receptividade calorosa desde sua chegada ao aeroporto, demonstrando profunda gratidão pelo acolhimento.

“Nós estamos com esse projeto, ‘Fora da Caixinha’ pelo Brasil, mas nós já estamos pensando num segundo espetáculo para o ano que vem. Já estamos começando a elaborá-lo, estamos muito felizes por enquanto, né? A gente tem um projeto de um livro também, tudo isso está sendo desenvolvido a partir do momento que eu tenho tempo também de conciliar com as minhas atividades da paróquia, mas tem muita coisa vindo aí”, ressalta ele.

Padre Patrick, conhecido por sua visão de vida leve e alegre, destaca a importância de transmitir a mensagem de Jesus como uma fonte de motivação e alegria, refletindo os princípios que o inspiram: “Eu sempre acreditei que a gente precisa viver com mais leveza, né? O mundo hoje está tão pesado que a gente às vezes não se dá conta de que estamos entrando nessa mesma corrente. E eu acho que a igreja, quem espalha a mensagem de Jesus, precisa transmitir aquilo que Jesus era. Uma pessoa feliz, alegre, que motivava quem estava ao redor dele. E é isso que eu procuro levar”.

Confrontado ocasionalmente por questionamentos devido à sua abordagem menos convencional, ele reiterou sua convicção na fé como um dom leve, apesar dos eventuais ‘haters virtuais’. Além disso, ao abordar sua jornada para o sacerdócio, o Padre revela mais sobre suas escolhas no caminho religioso.  

“Foi depois de um retiro religioso de jovens que eu fiz quando tinha 18 anos, eu fiquei tão encantado, que aí eu queria ser útil de alguma forma. Eu me coloquei a serviço da Paróquia, que eu estava frequentando, e o padre me chamou para fazer uma experiência vocacional. Tava tão animado que eu fui e graças a Deus já vou fazer 11 anos que sou padre e é o que eu sei fazer de melhor na minha vida”, detalha.

Sobre suas apresentações teatrais, o Padre Patrick explica que sua proposta vai além de um mero stand-up, buscando emocionar e deixar uma mensagem duradoura nos corações dos espectadores. “Eu acredito que de alguma forma eu tenho ajudado pessoas e eu recebo muito feedback, principalmente andando pelo Brasil, então eu fico muito feliz por conta disso! No início eu fiquei preocupado de as pessoas me enxergarem como alguém caricato, apenas, até eu me dar conta que eu estava ajudando outras pessoas também através de uma palavra. Então eu acho que muitas pessoas conseguiram ver a fé de forma diferente”, diz. 

Por fim, o Padre Patrick, tão famoso por seu jeito inovador de alegrar o público deixa uma mensagem para os goianos que irão compartilhar a noite de risadas e emoções com ele: “Para o povo de Goiânia, eu estou muito feliz de estar aqui e farei o possível para de alguma forma marcar a vida de vocês, assim como eu sei que vocês irão marcar a minha também. Podem esperar toda dedicação de mim, meu carinho, minha afeição a vocês”. 

Os ingressos para essa experiência única estão disponíveis para compra através do site (ingresso digital.com) e  na Livraria Leitura do Goiânia Shopping. Com preços a partir de  R$ 35 (meia-entrada), a variação depende do setor escolhido na plateia e do tipo de ingresso (inteira, social ou meia).

Veja Também