Terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Pacientes da Saúde Mental de Goiânia realizam exposição em shopping da Capital

São mais de 200 peças diversificadas expostas

Postado em: 10-12-2023 às 10h00
Por: Cecília Epifânio
Imagem Ilustrando a Notícia: Pacientes da Saúde Mental de Goiânia realizam exposição em shopping da Capital
Pacientes da Saúde Mental de Goiânia realizam exposição em shopping da Capital | Foto: Gerarte

Pacientes assistidos pelos Centros de Atenção Psicossocial (Caps), que são de responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e fazem parte da Associação de Trabalho e Produção Solidária da Saúde Mental de Goiânia (Gerarte I), estão com mais de 200 peças diversificadas expostas no Shopping Flamboyant, das 10h às 22h. As opções de presentes para o Natal vão desde tecelagem, reciclagem de papel, crochê a bordados.

São itens para copa, cozinha e banho, além de acessórios femininos como carteiras, bolsas, colares, brincos e também utilidades domésticas e decoração de casa, como tapetes, pesos de porta e tapeçarias. Todos confeccionados por homens e mulheres, acima de 18 anos, assistidos no Caps de Goiânia.

Coordenadora geral do Gerarte 1, Rúbia Cristina Rodrigues explica a importância da exposição para os pacientes. “Há 10 anos trazemos para esse shopping os artigos produzidos pelos cooperados e toda a renda obtida com as vendas é revertida para eles. Isso tem um valor enorme para o aumento da autoestima deles, da independência financeira e da valorização junto à família”, diz Rúbia.

Continua após a publicidade

A coordenadora reforça também que o contato com as pessoas no shopping tem grande valor para os cooperados. “São eles quem fazem as vendas, falam dos produtos, explicam o que é o Gerarte, ou seja, ali eles são protagonistas e não pessoas da Saúde Mental”, enfatiza, ao lembrar que a exposição está montada no quiosque social, no piso 1 da entrada sudoeste do shopping, e vai até o próximo dia 15 de dezembro.

Veja Também