“O segredo dos seus sucessos musicais está nos compositores”

Maykow e Bruno estiveram no estúdio de O HOJE para falar de suas canções como ‘Na Cama que eu Paguei’

Postado em: 25-09-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: “O segredo dos seus sucessos musicais está nos compositores”
Maykow e Bruno estiveram no estúdio de O HOJE para falar de suas canções como ‘Na Cama que eu Paguei’

GABRIELLA STARNECK

ESPECIAL PARA O HOJE

Continua após a publicidade

Possivelmente você já tenha ouvido canções como 50 Reais, gravada por Naiara Azevedo; a A Mala é Falsa, de Felipe Araújo; Cruzando os Dedos, de Maiara & Maraísa; Terra sem CEP, sucesso nas vozes de Jorge & Mateus; e Cadeira de Aço, gravada por Zé Neto & Cristiano. Mas a questão é: quem compôs essas músicas? Embora muitos não saibam, esses sucessos são composições de Maykow e Bruno, que irão fazer o lançamento oficial de seu primeiro DVD, gravado em junho deste ano, neste sábado (22) na Santafé Hall. 

Em entrevista à editora deste caderno, Flávia Popov, a dupla falou sobre uma das canções que integram o repertório do DVD, Na Cama que eu Paguei, que está sendo um sucesso desde em que foi lançada, em 11 de setembro deste ano. A música já alcançou quase meio milhão de visualizações no Youtube. E, acreditem ou não, a letra da música – que retrata a história de um homem que, além de perder a mulher, deixou para trás o apartamento e os móveis do casal –, é verídica. 

‘Na Cama que eu Paguei’

A canção que integra o repertório do primeiro DVD da dupla Maykow & Bruno traz uma narrativa que foi ‘confessada’ por um amigo da dupla em Pirenópolis: “No último dia que estávamos na cidade fazendo um ‘intensivão’ de composiçõesfocadas no nosso DVD, a gente resolveu ir para uma cachoeira dar uma refrescada. Quando chegamos lá; encontramos um amigo, e ele estava lá com outra mulher. Aí eu (Maykow) perguntei: ‘Quem é ela’? E ele me explicou que o casamento tinha terminado. Então questionei o motivo, e ele me contou que a a esposa tinha ido prestar um concurso em Brasília, mas acabou voltando antes, e o flagrou com outra na cama”.

O integrante da banda contou, ainda, que o amigo disse que a mulher, por ter sido traída, ficou com tudo, inclusive o apartamento que eles tinham acabado de mobiliar. E aí o colega descobriu que o personal da ex-esposa estava indo tomar café, às tardes, com ela, e brincou: “Agora, está com ela na cama que eu paguei”. Foi então que Maykow e Bruno afirmaram: “Cara, isso vai virar música, e vai ser sucesso!”. E a dupla estava certa: Na Cama que eu Pague” ‘mal’ foi lançada e já é um sucesso. 

De acordo com os músicos, a narrativa da canção seria a continuação do hit 50 Reais, gravada por Naiara Azevedo, e também composta por um projeto do qual a dupla fez parte. “O povo que escuta essa música diz que é a ‘continuação’; quem ouvir vai ver que é uma sequência lógica de uma mulher que se vinga”. 

Dupla 

Com quatro anos de carreira, a dupla Maycow & Bruno já é conhecida nacionalmente pela irreverência e pelas composições criativas, sempre contando, de forma bem humorada, a famosa ‘sofrência’. 

Em 2017, no mês de outubro, a convite de Wesley Safadão, Maykow e Bruno foram a Fortaleza para uma audição do novo repertório do cantor. Dentre as músicas escolhidas, Tropa dos Solteiros. A passagem por Fortaleza rendeu, ainda, a gravação de um novo single da dupla, Meu Jeito de Sofrer, com participação de Safadão. A música rapidamente ganhou os fãs, na internet, e, em menos de 24 horas, bateu a margem de um milhão de visualizações no Youtube. 

Neste ano, Maykow e Bruno gravaram seu primeiro DVD e, para isso, enfrentaram desafios: “Nós somos compositores, e é muito difícil escolhermos as músicas que iremos gravar. Não compomos sozinhos; fazemos parceria com outros profissionais. Muitas vezes, uma composição nossa chega a outro artista, via whatsapp, e ele já quer gravar.  Então foi muito difícil escolhermos o repertório desse DVD”, afirma a dupla. Eles ainda contam que, anteriormente, faziam parte de uma banda de axé, e a carreira de compositor nasceu de forma ‘inesperada’. 

Contudo ter experiência nessa área serviu para que a dupla soubesse valorizar o trabalho dos compositores. “Nós conhecemos a realidade dos compositores. Muitas vezes, eles não são lembrados. Inclusive, descobrimos o valor desses profissionais como peça fundamental no trabalho depois que começamos a atuar como compositores. Para você, que também é artista, fica a dica: valorize essa classe. O segredo dos seus sucessos está nos compositores”, finalizam os artistas.  

Veja Também