Finalista do The Voice, Kevin Ndjana se apresenta hoje em Goiânia

Junto à Classic Band, finalista do The Voice Brasil 2018 inova no repertório

Postado em: 30-10-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Finalista do The Voice, Kevin Ndjana se apresenta hoje em Goiânia
Junto à Classic Band, finalista do The Voice Brasil 2018 inova no repertório

SABRINA MOURA*

Kevin Ndjana, finalista do The Voice Brasil 2018 e uma das atuais revelações da música brasileira, se apresenta, nesta terça-feira (30), em Goiânia. O artista faz show acompanhado pela Classic Band, cujos instrumentos clássicos, como saxofone, piano, bateria, guitarra e baixo, interagem nos números musicais e de dança. 

Continua após a publicidade

Dentre as referências musicais, estão Michael Jackson, James Brown, Djavan, Jorge Vercilo, Ed Motta, John Legend, Eli Soares, Leonardo Gonçalves, Whitney Houston, Ivete Sangalo e Seu Jorge. “A mais nítida das minhas influências é o Michael Jackson, o primeiro cantor que tenho na memória que minha mãe me mostrou quando tinha 4 anos; eu o admirei desde o início. Depois, fui me espelhando em outros, como a sonoridade colocada pelo Djavan nas músicas. Sempre gostei de rock, tanto nacional como internacional; gosto de Skank, Aerosmith, Guns n’ Roses e Kiss”, conta Kevin. “As influências são importantes, porque, querendo ou não, a gente sai de algum lugar, de alguma base e de uma referência que dá um ‘norte’ para a gente seguir e também criar algo novo a partir do que temos de referência. É sempre bom tê-las, e eu as tenho bem fortes, em mim, tanto no jeito de cantar, quanto no jeito de danças e de ver a música”, completa Kevin.

Para Kevin, participar do The Voice Brasil foi um sonho que ele nunca esperava realizar. “Nunca imaginei que eu pudesse chegar àquele palco, em 2012, que foi o primeiro programa a que eu assisti, admirei e torci. Acompanhando todos eles e os de outros países, eu nunca pensei que pudesse participar e ir tão longe. Ter participado, ter o reconhecimento das pessoas e a apreciação delas foi algo surreal. Eu entrei um Kevin, que não pensava em levar a música tão a sério, por não saber o que as pessoas iriam achar, e saí outro Kevin, mais confiante que tenho algo bom para mostrar para as pessoas que gostam de mim, do meu estilo musical e do que eu tenho a oferecer para elas. Sou muito grato ao programa!”.

Kevin afirma que a receptividade do público tem sido enorme por onde ele passou – durante o programa e após ele. O público se mostra muito feliz com a sua presença; se mostra confiante de que o artista vai fazer coisas boas para a música brasileira. “Me sinto com um potencial artístico para elevar o nome do País. Essa questão de levar algo belo e puro, honrando o nome da música brasileira, é algo que tem me feito muito feliz”, expressa Ndjana.

Os estilos preferidos do músico são pop, jazz, rock, MPB, soul e blues. Para essa apresentação, ele afirma que público pode esperar um show bem animado, dançante, eclético diversificado com músicas de vários artistas. “Vamos levar um show muito bacana para o público se divertir e abrilhantar a noite. Estamos muito felizes de estar indo a Goiânia, viajar e ter essa oportunidade de conhecer pessoas novas. Eu já conheço um pouco da cidade por ter morado em Brasília. Voltar é uma alegria imensa! Estamos muito felizes de ir, e o público pode esperar um show maravilhoso, com muito carinho”, afirma ele.

Ele comenta, ainda, que o show conta com grandes sucessos da atualidade e com os que marcaram a geração passada. “Montamos arranjos diferentes, atuais e modernos; criamos versões bem diferentes para músicas improváveis. A apresentação conta com bastante interação entre os integrantes, algo bem diferente do que está ocorrendo no cenário musical brasileiro”, relata.

Kevin Ndjana já está se preparando para gravar um EP com músicas autorais e covers: “Meus planos para futuro incluem produção de singles, álbuns, lançamento de canal no Youtube, lançamento das músicas nas plataformas digitais – além de aproveitar o espaço que conquistei no do The Voice Brasil”.

História

Filho de camaroneses, Kevin Ndjana nasceu em Brasília, e começou sua trajetória musical aos 8 anos de idade, cantando em corais de igreja, com o incentivo de sua mãe, Cecile, que percebeu que ele levava jeito. “Meu contato e interesse pela música começou na minha infância, vendo desenhos, musicais da Disney, que sempre gostei de imitar. A partir das imitações e de mostrar o interesse pela música, minha mãe me mostrou o Michael Jackson, que na época estava no auge, motivando a me interessar pela música”, relembra ele.

Depois, ficou um tempo sem participar de nenhum projeto musical, pois não era seu plano. Ele conta que, sem compromisso, ia ouvindo e assistindo a vídeos de outros cantores, como Djavan e Milton Nascimento. Além desses, teve contato com muitas bandas de rock internacional. “Quando cresci um pouco mais, eu passei a me interessar também por filmes que tinham corais. Sempre fui encantado por essa questão de junção de vozes, cantando juntas, que transmitem uma boa energia, e aquela questão de muitas vozes parecerem só uma. Entrei para o coral das igrejas das quais eu fiz parte por conta disso: para ter essas experiências que eu via nos filmes e também para aprender um pouco mais. Nunca participei de um coral que desse teoria musical; era mais para leigos, mas sempre foram muito bem regidos, onde aprendi bastante e estive sempre imerso na música”, finaliza Kevin.

Com 19 anos, ele voltou a cantar na igreja que frequentava, dessa vez em formato de banda, onde ficou até ir para João Pessoa, onde mora atualmente. Já na capital paraibana, participou do coral de sua universidade e da igreja de um amigo. Com o coral Gazzi de Sá, houve a oportunidade de viajar para participar de um festival de canto coral, em Salvador, e festival de corais.

Por necessidade financeira, um amigo de Kevin o apresentou para o proprietário da Classic Band, onde começou a trabalhar e a viver de música. Cantou em pubs, restaurantes, eventos corporativos, principalmente em recepções de casamentos, até surgir a oportunidade de cantar no The Voice Brasil e ficar conhecido em todo o País.

*Integrante do programa de estágio do jornal O HOJE sob orientação da editora Flávia Popov 

SERVIÇO

Show com Kevin Ndjana + Classic Band

Quando: terça-feira(30)

Onde: Praça de Alimentação do Passeio das Águas Shopping (Av. Perimetral Norte, nº 8.303 – Lot. Mansoes Goianas) – Goiânia

Horário: 20h

Entrada gratuita

Veja Também