A jornada artística de Diogo Miranda

‘Terrário’ expõe um encontro entre arte e a ecologia

Postado em: 29-02-2024 às 12h45
Por: Letícia Renata
Imagem Ilustrando a Notícia: A jornada artística de Diogo Miranda
Artista plástico goiano traz para a Capital mais de 30 obras, incluindo pinturas, desenhos e uma instalação cativante | Foto: Pedro Pinheiro

Explorando o encontro entre arte e ecologia, o artista plástico Diogo Miranda convida o público a mergulhar em uma reflexão profunda sobre a vida e a natureza por meio de sua nova exposição, intitulada ‘Terrário’. São mais de 30 obras, incluindo pinturas, desenhos e uma instalação que podem ser conferidas, a partir do dia 8 de março, na LudPotrich Art Gallery. A visitação na jornada artística estará aberta até 20 de abril, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, ou mediante agendamento, e aos sábados das 10h às 14h. 

Sob a curadoria de Ludmila Potrich, a exposição é uma expressão autêntica do artista pelas plantas e sua conexão com a natureza. Em suas obras, Diogo utiliza a técnica mista, utilizando tanto tinta acrílica quanto óleo e sintéticas, permite a exploração de diversas interações e combinações, conferindo singularidade às peças.

Um cenário marcado por sua volatilidade e aceleração incessante, Diogo busca proporcionar um oásis de contemplação e meditação com suas obras. “Desafio-me a transmitir sentimentos e ideias, instigando as pessoas a interromper o ritmo frenético e refletir sobre o que estão testemunhando”, pondera o artista.

Continua após a publicidade

O nome da exposição, ‘Terrário’, surgiu da inquietação e contemplação de Diogo Miranda perante a natureza. “Este trabalho reflete minha meditação sobre ecologia e botânica, daí o nome Terrário – um ambiente em miniatura, fechado e em equilíbrio. Certamente, meu trabalho ecoa minhas preocupações ecológicas”, compartilha o artista.

SERVIÇO

Exposição ‘Terrário’

Quando: 7 de março a 20 de abril

Onde: Rua 52, Nº 689,  Jardim Goiás – Goiânia

Horário: 9h, 10h

Entrada gratuita

Veja Também