Segunda-feira, 15 de abril de 2024

Espetáculo circense movimenta Casarão Cultural na Cidade de Goiás

Evento aberto a toda a comunidade

Postado em: 21-03-2024 às 20h41
Por: Vitória Bronzati
Imagem Ilustrando a Notícia: Espetáculo circense movimenta Casarão Cultural na Cidade de Goiás
Palhaça Malagueta, vivenciada por Fernanda Pimenta, está entre as artistas goianas com maior visibilidade no cenário regional | Foto: Victor Quixabeira

Nesta sexta-feira (22), o Casarão Cultural Rosinha do Brejo, na Cidade de Goiás, vai receber o espetáculo “Malagueta na Labuta “, da artista circense Fernanda Pimenta (Palhaça Malagueta). A apresentação é gratuita a partir das 20h.

O espetáculo solo “Malagueta na Labuta ”  combina palhaçaria com o universo feminino, contando a história da diarista Malagueta que, ao trabalhar, brinca e cria outras realidades possíveis para tornar a lida diária menos dura. A obra tem a direção de Thaíse Monteiro e foi criado em 2021, remontado em 2022 com a mirada cênica da palhaça catalã Pepa Plana e reestreou presencialmente em 2023. A Palhaça Malagueta, vivenciada por Fernanda Pimenta, está entre as artistas goianas com maior visibilidade no cenário regional.

A palhaçaria feminina tem se tornado um novo e importante jeito de quebrar estereótipos de gênero na produção cultural e no cenário artístico, além de valorizar o trabalho autoral de mulheres no estado de Goiás. Outra importância da palhaçaria feminista é a possibilidade de criar histórias que representem as experiências e vivências das mulheres, denunciando de forma leve a invisibilidade e a violência contra o feminino em diversas esferas da sociedade.

Continua após a publicidade

Este espetáculo foi contemplado pelo Edital de Fomento ao Circo do Fundo de Arte e Cultura – FAC Goiás 05/2023, e tem produção cultural de Larissa de Paula – Meraki Produção Cultural e Farândola Teatro-circo.

Veja Também