Segunda-feira, 15 de abril de 2024

Jovens solistas brilham em concerto com Orquestra Sinfônica

Repertório da noite contempla obras de compositores renomados da música erudita nacional e internacional

Postado em: 24-03-2024 às 16h37
Por: Vitória Bronzati
Imagem Ilustrando a Notícia: Jovens solistas brilham em concerto com Orquestra Sinfônica
A entrada para o evento é franca e não necessita de retirada antecipada de ingressos | Foto: Divulgação

Na próxima quinta-feira (28), às 20h, a Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França (EFG Basileu França) apresenta um concerto memorável com a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás. A noite será dedicada aos vencedores do Concurso Nacional Jovens Solistas, que se destacaram por sua maestria musical. A entrada para o evento é franca e não necessita de retirada antecipada de ingressos.

O público terá a oportunidade de presenciar a performance de dois jovens talentos: o pianista baiano Arthur Dante e a soprano goiana Laise Lucena. Arthur, vencedor da XVII edição do Concurso Nacional Pró Música em São Paulo e do 2º Concurso Jovens Solistas Basileu França, já se prepara para o Concurso Nacional Chopin, que acontecerá em maio na Sala São Paulo. Laise, por sua vez, vem se consolidando como uma das sopranos mais promissoras de Goiás, com bacharelado em Canto Lírico pela UFG.

A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, sob a regência do maestro Ortiz de Villate, abrilhanta a noite com sua musicalidade impecável.  “Ter a oportunidade de conhecer e reger a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, reconhecida como uma das grandes orquestras brasileiras, me traz uma expectativa muito grande, juntamente com muita alegria e gratidão por poder fazer parte deste concerto de jovens solistas”, relata o maestro.

Continua após a publicidade

O repertório da noite contempla obras de compositores renomados da música erudita nacional e internacional, como o Concerto para Piano de Chopin, árias de óperas de Puccini e danças latino-americanas de Camargo Guarnieri e Alberto Ginastera.

Veja Também