Terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Confira as estreias nos cinemas nesta semana

Infiltrado na Klan é um dos destaques. Filme envolve política e espionagem

Postado em: 22-11-2018 às 16h50
Por: Guilherme Araújo
Imagem Ilustrando a Notícia: Confira as estreias nos cinemas nesta semana
Infiltrado na Klan é um dos destaques. Filme envolve política e espionagem

Guilherme Melo

Dirigido por Spike Lee, Infiltrado na Klan é o destaque das estreias da semana. O longa está em 41 cinemas no Brasil e conta a história de um detetive negro que quer fazer a diferença ao se infiltrar na Ku Klux Klan.

Continua após a publicidade

Distribuído pela Paris Filmes, Parque do Inferno é a estreia mais ampla da semana. O longa chega a 270 salas cinemas. O filme conta a história de um serial killer que transforma um parque temático de terror em seu playgroynd pessoal.

A segunda maior estreia é Refém do Jogo, com Dave Bautista, o Drax de Guardiões da Galáxia, no elenco. A produção é exibida em 172 salas. Por último, o nacional Sequestro Relâmpago, com Marina Ruy Barbosa, entra em cartaz em 37 cinemas.

Confira as estreias da semana: 

– Infiltrado na Klan

Em 1978, Ron Stallworth (John David Washington), um policial negro do Colorado, conseguiu se infiltrar na Ku Klux Klan local. Ele se comunicava com os outros membros do grupo através de telefonemas e cartas, quando precisava estar fisicamente presente enviava um outro policial branco no seu lugar. Depois de meses de investigação, Ron se tornou o líder da seita, sendo responsável por sabotar uma série de linchamentos e outros crimes de ódio orquestrados pelos racistas.

– Sequestro Relâmpago

Matheus (Sidney Santiago) e Japonês (Daniel Rocha) são dois jovens que não são amigos, mas que se juntam para realizar uma série de sequestros na noite de São Paulo. A primeira vítima é Isabel (Marina Ruy Barbosa), uma jovem de 21 anso que está saindo de um bar. Os três estão nervosos. Quando encontram o primeiro caixa eletrônico às 22h, ele está quebrado. Os dois percebem que não conseguirão encontrar outro caixa-eletrônico antes da manhã do dia seguinte. Mantendo Isabel refém, eles dirigem de um lado pro outro pela noite, decidindo o que fazer com ela.

– O Colar de Coralina 

A menina Aninha, futura poeta e doceira, é uma criança considerada feia, frágil, desajeitada e oprimida por praticamente todos que a cercam. Ela encontra no jogo da amarelinha um meio de superar os próprios limites e, na imaginação, uma fuga do meio opressivo em que vive. Sua infância, marcada pela rejeição, é relembrada na vida adulta por sua ligação afetiva e trágica com o prato azul-pombinho, último de uma coleção de noventa e duas peças, pertencente à sua bisavó Antônia.

– Parque do Inferno 

Durante a noite de Halloween, um grupo de amigos começa a ser perseguido por um assassino mascarado em um parque de diversões temático. O mais terrível é que todas as atrocidades cometidas pelo criminoso são praticadas na frente do público alienado presente no local. Eles acreditam que tudo faz parte do “show”, ignorando os pedidos de socorro dos jovens.

– O Segredo de Davi

O tímido estudante de cinema Davi (Nicolas Prattes) esconde um passado sombrio. Ele acaba se transformando num serial killer que fica famoso por filmar as vítimas e colocar na internet. À medida que as mortes acontecem, o seu segredo fica ainda mais ameaçado.

– Slam: A Voz de Levante

Documentário sobre uma atividade cada vez mais comum no país nos últimos anos: as Poetry Slams. Essas batalhas de poesia performáticas atraem ouvintes de diferentes realidades sociais e vivências. A produção ainda viaja para os Estados Unidos, local onde o Slam nasceu e depois se expandiu rapidamente para o mundo todo.

– A Voz do Silêncio

O passar dos anos é impiedoso para todos. No filme, sete personagens aparentemente comuns conduzem suas vidas buscando, cada um, aquilo que acredita lhe trazer satisfação pessoal. Mas, mesmo com vidas distintas e distantes, eles se aproximam pela maneira como orientam suas existências com base em preocupações mundanas.

 

Veja Também