Goiânia recebe feira literária Beco das Palavras neste sábado (11)

O evento, que ocorrerá das 10h às 20h, oferecerá aos amantes da leitura a oportunidade de participar de trocas, doações e "adoções" de exemplares

Postado em: 09-05-2024 às 12h51
Por: Tathyane Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiânia recebe feira literária Beco das Palavras neste sábado (11)
O evento, que ocorrerá das 10h às 20h, oferecerá aos amantes da leitura a oportunidade de participar de trocas, doações e "adoções" de exemplares | Foto: Divulgação/ iStock

No próximo sábado (11), Goiânia sediará a segunda edição da Feira Literária Beco das Palavras, organizada pelo Coletivo Centopeia em parceria com o Instituto Bacae. O evento, que ocorrerá das 10h às 20h, oferecerá aos amantes da leitura a oportunidade de participar de trocas, doações e “adoções” de exemplares, além de contar com o encontro de sebos. O ponto alto do evento será o Sarau Literário Negritude Viva.

Aberta à participação de sebos, livrarias, selos e produtores independentes, a feira recebe o apoio da Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Municipal de Cultura do Município de Goiânia (Secult). Como contrapartida, os participantes serão solicitados a contribuir com 10% do valor das vendas para a manutenção do projeto e para apoiar ações sociais promovidas pelo Centopeia. 

O Sarau Negritude Viva, que encerrará as atividades da feira literária, é um evento cultural com significado especial. Originado em 2018 a partir do Sarau das Minas Go, coordenado pela atriz e poetisa Carol Schmid, o Negritude Viva surgiu da necessidade de ampliar a representatividade das mulheres pretas no cenário artístico. Com o apoio da artista Mel Gonçalves e de um grupo de mulheres negras, o sarau se tornou uma plataforma dedicada a celebrar e promover a arte negra.

Veja Também