Figura goiana e o sucesso nas redes sociais

Jacques Vanier encerra turnê teatral ‘Vô contá procêis…tudo que eu não conto na internet’, em Goiânia

Postado em: 11-05-2024 às 10h00
Por: Letícia Renata
Imagem Ilustrando a Notícia: Figura goiana e o sucesso nas redes sociais
Jacques imprime sua personalidade em tudo que faz, talvez por isso destaca-se no mundo vasto da internet, provando, mais uma vez, que Goiás é berço de grandes talentos | Foto: Divulgação

Com seu jeito simples e divertido, o comediante Jacques Vanier realiza a última apresentação da turnê que já rodou todo o Brasil, ‘Vô contá procêis…tudo que eu não conto na internet’. Os goianos terão a oportunidade de ver pela última vez a peça, neste sábado (11), às 19h, no Teatro Rio Vermelho. Os ingressos para o show podem ser adquiridos através do site (ingressodigital.com).

A apresentação conta com uma participação especial, da Dona Mãe. A personagem ganhou projeção nacional e é um dos momentos mais esperados dos vídeos do comediante. Na ocasião, os humoristas Seu Geraldo e Sid Peão também contracenam o episódio Boteco do Jacó ao vivo, evento idealizado por ele e que é um sucesso.

O show de humor será dividido em três blocos, o primeiro terá a apresentação de Stand Up Comedy de Jacques. Um humor de cara limpa, um formato que ele já tem intimidade devido a sua participação no grupo ‘Só os Três Comedy’. Na segunda parte, ele receberá Seu Geraldo e Sid Peão para o Boteco do Jacó ao vivo, evento idealizado por ele e que já é um sucesso. E por fim o bloco que finaliza o show, a única oportunidade de assistir ao vivo a sua personagem mais famosa, a Dona Mãe.

Continua após a publicidade

Em uma conversa com o Essência, o goiano mostra que não foge de suas raízes, ao escolher encerrar a turnê em sua cidade natal. “Me apresentar em Goiânia tem uma sensação muito diferente porque é a minha cidade natal e eu fico muito feliz de apresentar meu show na cidade onde eu nasci. É como a realização de um sonho”, explica.

Com a peça ele chega para mostrar além do que seus fãs veem nas redes sociais. “A ideia do show surgiu de uma forma natural e é algo que eu nunca imaginei que fosse acontecer porque eu nunca pensei que fosse me apresentar em cima de um palco. Mas algumas pessoas pediram e eu, junto com nosso time, achamos que seria uma forma muito boa de estar próximo daqueles que nos acompanham e tem sido uma experiência muito incrível”, destaca.

Trouxe a memória ainda momentos que viveu com a peça que rodou por várias cidades de Goiás e do Brasil. “Teve cidades que não tinha nem teatro e a gente teve que apresentar em um ginásio de esportes, ou em outra cidade que foi num lugar onde faz leilão de gado. Foi uma experiência muito divertida”.

Jacques imprime sua personalidade em tudo que faz, talvez por isso destaca-se no mundo vasto da internet, provando, mais uma vez, que Goiás é berço de grandes talentos. O humorista diz estar muito feliz de poder apresentar para o público goiano o resultado de tanto esforço, mas adianta que a ideia é encerrar esse ciclo na Capital e já começar a trabalhar em cima de um novo show e, quem sabe, a estreia do próximo também possa ser em Goiânia. 

Arraiá do Jacques

Sucesso no último ano o Arraiá do Jacques, movimentou a Capital pela presença de celebridades conhecidas no evento. A festa aberta ao público, ocorreu no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), com apresentações de Ana Castela, Luan Pereira, Nilson Neto, Jiraya Uai e as duplas Zé Ricardo e Thiago, Us Agroboy, Léo e Raphael, Pedro Paulo e Alex, Fiduma e Jeca, João Bosco e Gabriel, Fred e Fabrício e o DJ Chris no Beat.

Questionado sobre quais são as novidades para este ano, Jacques afirma o acontecimento de mais uma edição da festa junina. “Os próximos meses vou estar focado em cuidar do meu filho, escrever o próximo show, produzir conteúdos de humor para internet. E temos alguns projetos que já estão em andamento como o arraiá e um rodeio no final do ano”, afirma. O arraiá vai acontecer em junho e os fãs podem ficar ligados porque eles vão poder participar”, finaliza. 

O agroboy

Jacques ganhou notoriedade quando começou a gravar vídeos enquanto morava nos Estados Unidos e a partir de então, conquista público por onde passa. Então para quem quer conhecer um pouco mais do agroboy, essa é a oportunidade.

Em seu primeiro material para as redes sociais, o goiano, que é formado em Engenharia Civil, pede pamonha, galinhada e caldo de cana no drive-thru da rede de lanchonetes McDonald ‘s na Califórnia. A reação do atendente é tão divertida que o vídeo viralizou e gerou milhares de visualizações. São mais de 1 milhão de inscritos no YouTube, mais de 6 milhões de seguidores no instagram, onde ele exalta o estilo de vida, os costumes e as peculiaridades da zona rural.

Veja Também