A dupla dos 10% que conquistou o coração do Brasil

A dupla sertaneja, Maiara e Maraisa, incendiou a última noite na Pecuária de Goiânia, com participações de Bruno & Marrone, Leonardo, Amado Batista e Di Paullo & Paulino

Postado em: 24-05-2024 às 10h00
Por: Letícia Renata
Imagem Ilustrando a Notícia: A dupla dos 10% que conquistou o coração do Brasil
Maiara & Maraisa transformaram a Capital do sertanejo em uma ‘iMEMsidão’ | Foto: Letícia Leite

Maiara e Maraisa escolheram na noite da última quinta-feira (23), o palco da Pecuária de Goiânia, uma das maiores festas locais, para gravar o novo DVD da carreira da dupla, intitulado ‘iMEMsidão’. Este novo projeto audiovisual celebra os 11 anos de carreira da dupla, além dos 91 anos de Goiânia, a cidade onde a dupla gravou seu primeiro DVD.

Elas que já atravessaram o oceano e realizaram o sonho de gravar um DVD internacional, retornam agora à cidade que esteve presente em toda carreira e foi palco de grandes viradas de chaves para a dupla, inclusive local onde a dupla gravou seu primeiro show. Goiânia nunca deixou de ser lar e palco para Maiara & Maraisa, antes de conquistar o Brasil, a dupla já havia conquistado Goiás. 

“Nada melhor do que a gente voltar a nossa casa, onde tudo começou, a cidade que mostrou Maiara e Maraisa para o resto do Brasil e do mundo. Nós estamos no melhor lugar, muito preparadas e confortáveis. Desde o ano passado a gente já vem idealizando esse projeto”, explica Maiara & Maraisa. “Somos andorinhas, a gente vai e vai, mas a gente sempre volta pra casa”, brincam.

Continua após a publicidade

Composto por 12 faixas musicais, o DVD será composto por músicas inéditas. “Tem uma música que se chama ‘Mulher de um homem só’, que é uma música incrível, composição da Maraisa. Tem uma que fala muito sobre essa imensidão de sentimentos que eu amo demais, chamada ‘Usada’. Tem outra que chama ‘Honrando a horas’, que até mudou o nome, mas eu queria urrando a horas, porque é bem urrando a horas mesmo. A última ‘Qual é a Graça’?, que fala um pouco da solidão, a gente conta um pouco dessa imensidão de sentimentos, dessa imensidão que é ser Maiara e Maraisa através das nossas músicas. O repertório é meio terapêutico”, destaca Maiara.

Entre os convidados da gravação estão Bruno & Marrone, Leonardo, Amado Batista e Di Paullo & Paulino, que cantaram também com as gêmeas regravações de clássicos e trouxeram uma emoção ainda maior ao público goiano. 

“No nosso primeiro DVD, para quem não sabe, o Marrone foi um dos grandes incentivadores no começo da nossa carreira, a gente teve a grande sorte dele ser o vizinho da frente, e a gente ia lá e enchia o saco dele, ficava cantando o dia inteiro, e ele, essa é boa, essa não é, ele dava oportunidade uma vez aqui nessa pecuária, o nosso show não deu ninguém, a gente fez na Búfalos, que era uma antiga Búfalos que tinha aqui, não deu ninguém, a gente ficou desesperada, como é que a gente ia pagar os músicos, e quem pagou a banda inteira foi o Marrone, sem nem ter ido lá, ele comprou os camarotes todos do show, sem nem ter ido”, diz Maiara.

Maraisa se emociona ao explicar que o novo projeto é também uma grande homenagem à artista icônica, Marília Mendonça, que deixou um grande legado na música sertaneja. “Não tem como não lembrar dela, né? Eu sei que as pessoas estão esperando até uma homenagem, mas o DVD todo já é uma homenagem, né? Inclusive, a gente vai regravar algumas músicas que já cantamos juntos, que tivemos a oportunidade de gravar com a Marília. O tempo todo que estamos fazendo o DVD, ela está no nosso coração, está sempre ligada com Maiara e Maraísa. Então, acho que a partir de hoje nem preciso ficar falando disso, porque é meio óbvio que onde quer que estejamos e tudo o que fizermos, sempre terá a alma e a energia da Marília Mendonça”, declarou a cantora.

As patroas explicam que agora o novo projeto mais modão, faz juz aos artistas que participam, mas com aquela sonoridade que o goiano gosta. “Todo esse sentimento e essa sensação da Pecuária, a gente conseguiu retratar e trazer, é um projeto totalmente diferente, ele não vai brigar e nem disputar com nenhum outro”, declaram. 

“No ‘Identidade’ a gente deu uma continuidade no que estávamos fazendo com as patroas, no ‘In Concert’, foi uma total desconstrução que é um projeto todo orquestrado, quando você coloca orquestra na música ou chega no momento da sua vida que você consegue fazer um in concert e um repertório totalmente da Maiara e Maraisa, todas as músicas que a gente gravou foi Maiara e Maraisa e patroas, você tem uma prova de que é altíssimo nível. Eu lembro de quando a gente fez a narcisista, eu falava narcisista? Será que as pessoas entendem o que é, e hoje é uma das músicas mais fortes do nosso repertório e ela não para de crescer”, dizem.

As patroas explicam que o palco da Pecuária de Goiânia foi pensado para o DVD. “Foi ao contrário, nós aprovamos o palco e o palco aconteceu para os outros shows. Nós temos essa liberdade e oportunidade de escolher e aprovar antes, a gente sabe que os nossos grandes amigos já passaram por aqui. O nosso show foi o último a ser divulgado, a gente esperou divulgar a grade até divulgar as participações do dia, a gente teve todo um cuidado pra gente viver esse DVD da melhor forma possível”.

A dupla diz que desde o final do ano passado já estavam se preparando para este momento, e desde janeiro deste ano já vinham pensando no repertório, mas garantiram que na verdade quem vai dar um show é o público goiano.

“Será um dia memorável em nossa carreira, uma linda homenagem para essa cidade maravilhosa que tem o nosso carinho, pela imensidão de coisas boas que deram início daqui, somos gratas e não poderíamos comemorar de um jeito diferente, estamos querendo trazer pra vocês toda nossa gratidão nesse projeto!”, finalizam as irmãs. 

Veja Também