Terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Adaptações de livros para o cinema mais esperadas de 2019

São cinco adaptações para todos os públicos, passando pela comédia com 'Belas Maldições', o terror de 'Cemitério Maldito' e um pitada de super-heróis com 'Watchmen'

Postado em: 07-01-2019 às 17h15
Por: Guilherme Araújo
Imagem Ilustrando a Notícia: Adaptações de livros para o cinema mais esperadas de 2019
São cinco adaptações para todos os públicos, passando pela comédia com 'Belas Maldições', o terror de 'Cemitério Maldito' e um pitada de super-heróis com 'Watchmen'

Guilherme Melo 

O ano de 2019 conta com uma lista extensa de estreias nos cinema mais esperadas. Para mexer ainda mais com a cabeça dos fãs, este ano está carregado de adaptações do universo literário para a sétima arte. 

Continua após a publicidade

1) Belas Maldições

A comédia fantástica sobre o Armagedom escrita pelos britânicos Terry Pratchett e Neil Gaiman vai virar uma série de TV, com roteiro e produção executiva do próprio Gaiman. A trama, que passa em 2018, segue o demônio Crowley (David Tennant) e o anjo Aziraphale (Michael Sheen) quem acostumado à vida na Terra, tenta evitar a chegada do anticristo e a batalha final entre o Paraíso e o Inferno. Os episódios de 60 minutos serão lançados na primeira metade de 2019 no Amazon Video.

2) Cemitério Maldito 

A trama, inspirada na obra de Stephen King, conta a história de um médico que, junto com sua fmília, mudam para uma pequena cidade no interior dos EUA. O homem descobre que sua casa foi construída em cima de um antigo cemitério indígena. os poucos, eles chegam à conclusão de que um antigo cemitério nos fundos da casa pode ter relação com os eventos estranhos, como a morte do gato de estimação.

3) Watchmen 

Os quadrinhos de Alan Moore e Dave Gibbons, publicados pela DC Comics, vão virar uma série de drama da HBO. Ela se passa em uma história alternativa, na qual super-heróis são tratados como criminosos. Ainda não há data confirmada de estreia.

4) Cadê você, Bernadette? 

A adaptação do best seller sobre o sumiço de Bernardette, uma mulher controversa — o marido a considera uma maníaca e as mães da escola elitista da filha a detestam; os especialistas a consideram uma gênio e sua filha, Bee, acredita que tem a melhor mãe do mundo —, deve chegar aos cinemas em março de 2019. Dirigido por Richard Linklater, da trilogia Antes do Sol Nascer e Boyhood, tem Cate Blanchett no papel principal.

5) The Rhythm Section 

Com previsão de lançamento em fevereiro nos Estados Unidos, o filme baseado no livro homônimo conta a história de Stephanie Patrick (Blake Lively) que busca descobrir a verdade sobre um acidente aéreo que matou sua família. Quando descobre que a queda do avião não foi acidental, ela embarca em uma missão para encontrar os responsáveis e assume a identidade de uma assassina.

  

Veja Também