Clássico ‘A Vida é Bela’ brilha no Cine Verão da TV Brasil desta terça-feira

‘Frida’, ‘Como Água para Chocolate’ e ‘Amélie Poulain’ são as próximas atrações

Postado em: 15-01-2019 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Clássico ‘A Vida é Bela’ brilha no Cine Verão da TV Brasil desta terça-feira
‘Frida’, ‘Como Água para Chocolate’ e ‘Amélie Poulain’ são as próximas atrações

A TV Brasil apresenta a emotiva comédia dramática A Vida é Bela (1997), nesta terça (15), às 22h45, na faixa Cine Verão. A sessão brinda os cinéfilos ainda esta semana com os sucessos: Frida, quarta (16); Como Água para Chocolate, quinta (17); e O Fabuloso Destino de AméliePoulain, sexta (18).

Considerado um dos filmes mais aclamados pela crítica e pelo público, o longa italiano é um clássico da sétima arte que comove os espectadores pela delicadeza com que aborda as crueldades cometidas pelos nazistas.

Vencedor de três prêmios Oscar nas categorias Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Ator (Roberto Benigni) e Melhor Trilha Sonora, o filme A Vida é Bela (1997) foi estrelado e dirigido pelo italiano Roberto Benigni em uma atuação primorosa que lhe rendeu o prêmio.

Continua após a publicidade

Entre os principais reconhecimentos da produção italiana estão ainda o Grande Prêmio do Júri no Festival de Cannes, o CÉSAR de Melhor Filme Estrangeiro e o Goya de Melhor Filme Europeu.

A sensível trama do judeu Guido e sua família se passa na Itália durante a Segunda Guerra Mundial. O protagonista interpretado por Roberto Benigni é capturado e mandado para um campo de concentração em Berlim junto com seu filho, o pequeno Giosué.

Com inteligência, espirituosidade e bom humor, Guido faz com que o menino acredite que ambos estão participando de um jogo do qual devem sair campeões, sem que o garoto perceba os horrores do regime nazista. O personagem criado por Roberto Benigni usa a magia da imaginação para lidar com as atrocidades da guerra.

Curiosidade

O longa A Vida é Bela concorreu às principais premiações do circuito da sétima arte com o drama brasileiro Central do Brasil (1999). A produção italiana conquistou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 1999.

Por outro lado, no BAFTA do mesmo ano, a produção nacional estrelada por Fernanda Montenegro venceu a obra de Roberto Benigni. Em ambos os filmes, um menino cujo personagem tem pronuncia parecida, foi coprotagonista.

Na trama brasileira, o ator Vinícius de Oliveira interpretou o garoto Josué enquanto na comédia dramática italiana o menino Giorgio Cantarini encantou o mundo como o ingênuo GiosuèOrefice, filho do judeu Guido.

SERVIÇO

Cine Verão – “A Vida é Bela”

Quando: terça-feira (15)

Onde: TV Brasil

Horário: 22h45

 

Veja Também