OSCAR 2019: O Brilho que não vem das estatuetas

Na 91ª edição da cerimônia, as grandes estrelas do Oscar brilharam mais do que as premiações

Postado em: 26-02-2019 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: OSCAR 2019: O Brilho que não vem das estatuetas
Na 91ª edição da cerimônia, as grandes estrelas do Oscar brilharam mais do que as premiações

Guilherme Melo*

O Antes de focar no palco do Dolby Theatre, em Los Angeles na Califórnia, onde as estatuetas douradas foram entregues aos grandes vencedores neste último domingo (24), todos os olhares do mundo se voltaram para o tapete vermelho do Oscar 2019. Usando com atitude a variedade de estilos, cores e padrões, as estrelas da noite caminharam poderosas e displicentes diante das lentes de todo o mundo.

Por ali, passam atrizes, modelos e personalidades da música exibindo trajes de gala (e muitos vestidos couture) que prometem inspirar mulheres e homens nos quatro cantos do mundo pelos próximos meses.Não tem como falar desta edição da cerimônia, sem citar Billy Porter, que brilhou de vestido no redcarpet. O artista, usou um vestido de gala, assinado por Christian Siriano para premiação. 

Continua após a publicidade

Falando em brilho, um forte deste Oscar foi o uso de metalizados e brilhoso. A atriz de Glenn Close que o diga, a indicada ao prêmio de Melhor Atriz, apareceu na cerimônia com um vestido de Carolina Herrera, todo inspirado no glamour da estatueta do Oscar. Outra tendência deste ano foi o uso de lanço. Atrizes como Awkwafina, Linda Cardellini e Laura Marano foram algumas das belas que investiram no efeito decorativista em versões statment e contemporâneas.

Bonequinha de Luxo 

Uma das personagens mais esperadas da noite, Lady Gaga apareceu com produção reinventada da clássica Bonequinha de Luxo. A indicada ao prêmio de Melhor Atriz pelo filme Nasce Uma Estrela, cruzou o tapete vermelho com vestido preto de Alexander McQueen e beleza clássica. 

Nos cabelos, superplatinados, o hairstylistFrederic Aspiras construiu uma espécie de coque colmeia, prendendo os fios em faixas no topo da cabeça. Já no make, Sarah Tanno criou visual clássico combinando pele iluminada, sobrancelha bem delineada e delineador prateado. 

Muitas estrelas optaram pelo rosa, pálido ou brilhante, ou em gaze delicada, mas também não faltaram modelos metalizados, muitos terninhos e até um ousado smoking com saia. Masculino.

Seguem alguns destaques do visual das celebridades na noite máxima da indústria do cinema americano.

Divas como antigamente – A atriz Glenn Close, indicada a melhor atriz por ‘A Esposa’, com um modelo dourado e brilhante de Carolina Herrera de 19 quilos, segundo ela própria revelou ao canal E!, durante a cerimônia.

“Estou emocionada pela grande quantidade de amor que estou recebendo”, disse, sorridente, a atriz veterana, que em sua sétima indicação não conseguiu levar a estatueta, vencida pela britânica Olivia Colman (‘A Favorita’).

Olivia, não se destacou muito pelo vestido, mas sim pelo discurso. A atriz emocionou a plateia, como a seguinte fala, “Isso é realmente estressante. Isso é hilário, eu ganhei um Oscar! Tenho que agradecer a muitas pessoas. Aliás, se eu esquecer alguém, vou te encontrar depois e te dar um grande beijo, e sinto muito se eu te esquecer agora”. Sendo aplaudida de pé. 

Regina King, que levou o prêmio de atriz coadjuvante, estava deslumbrante em um tomara-que-caia branco de Oscar de la Renta, com uma fenda que revelava sua perna esquerda e uma elegante cauda.

YalitzaAparicio e Marina de Tavira, os rostos mais conhecidos do filme mexicano “Roma”, chegaram juntas: a primeira com um vestido verde claro com predaria, decote assimétrico e ombro nu da Rodarte, e a segunda com um modelo J Mendel com joias de LorraineSchwart.

Mas talvez quem mais tenha lembrado as grandes divas de Hollywood foi Lady Gaga, vencedora do prêmio de melhor canção original por “Shallow” de “Nasce uma Estrela”, que também foi indicada na categoria melhor atriz. Ela escolheu não só um tomara-que-caia preto de Alexander McQueen com luvas altas, mas o destacou com um elegante coque banana.

Rosa é a cor mais quente 

Rosa predominou, mas em algumas destacou-se mais que em outras. A atriz e modelo britânica Gemma Chan (‘Podres de Ricos’) optou por um Valentino fúcsia com camadas sobrepostas e colarinho em estilo vitoriano, que deixou muita gente boquiaberta. 

O rosa cheguei também foi a opção da estrela de ‘Pantera Negra’, AngelaBassett, com um vestido assimétrico da estilista libanesa Reem Acra e bolsa geométrica.

Até mesmo a japonesa, guru da organização, Marie Kondo, foi à festa de rosa, com um Jenny Packham com decote em V, todo de renda e adornado com flores de lantejoulas em rosa escuro e branco. Além dos grandes laços que foram o destaque deste ano. 

Terninhos de meninas 

Melissa McCarthy, indicada a melhor atriz por ‘Poderia me perdoar?’, optou por um elegante terninho preto com top branco, decotado e capa combinando, muito elogiado.

A comediante Amy Poehler usou terno preto de Alberta Ferretti, acompanhado de camisa preta, enquanto Elsie Fisher, de ‘Eighth Grade’, também vestiu terninho preto, mas com camisa branca.

A atriz e rapper Awkwafina também apareceu de terninho, mas trocou o preto pelo metálico, com blusa com colarinho em laço e tom sobre tom. O metalizado, aliás, marcou tendência, como nos vestidos longos e prateados de BrieLarson e Jennifer Lopez.

O ator Stephan James, protagonista de ‘Se a rua Beale falasse’, optou por um chamativo terno vermelho com botas brancas. Richard E. Grant, indicado a melhor ator coadjuvante por ‘Poderia me perdoar?’, também escolheu o veludo bordô para seu smoking.

Mas quem roubou a cena foi o ator e cantor Billy Porter, vestindo um smoking preto de Christian Siriano que, no lugar da calça, acompanhava uma ampla saia.

*Integrante do programa de estágio do Jornal O HOJE sob orientação de Flávia Popov.  

Veja Também