Cidade Rock retorna com segunda edição neste sábado (16) em Goiânia

Festival aposta em uma noite com sons pesado e ‘agresseivos’, recorrente ao estilo musical do rock’n’roll

Postado em: 16-03-2019 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Cidade Rock retorna com segunda edição neste sábado (16) em Goiânia
Festival aposta em uma noite com sons pesado e ‘agresseivos’, recorrente ao estilo musical do rock’n’roll

DA REDAÇÃO 

Conhecida pela diversidade musical – e não só como a ‘capital do sertanejo’–, Goiânia recebe a segunda edição do Cidade Rock 2019, neste sábado (16), a partir das 19h, no Centro Cultural Martim Cererê, com entrada franca. O festival aposta em uma noite com sons pesado e ‘agresseivos’, recorrente ao estilo musical do rock’n’roll, trazendo nomes emergentes de trash, death metal e grindcore. A programação conta com as seguintes atrações, Ressonância Mórfica, Armum, Gomorrah in Blood, Leech Eclipse e Fatal Fúria.

Continua após a publicidade

Formada em 1997 em Manaus (AM), pelo vocalista Marcos Campos e o guitarrista Luiz Souza, a Ressonância Mórfica é conhecida como ‘um dos maiores nomes do grindcore brasileiro na atualidade’. Radicada em Goiânia desde de 2001, a banda realizou uma turnê pela Europa, no ano passado, passando por sete países, em 13 shows, e, em 2016, conquistou a América do Sul com oito shows nos países Paraguai, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia e Uruguai.  Atualmente, a Ressonância Mórfica é formada por Marcos Campos (voz), Luiz Souza (guitarra), Sandinho Costa (bateria) e Alessandro Ferreira (baixo), e trabalha na composição de um novo disco, que irá suceder o festejado Mapinguari, de 2014.

Outro nome dessa edição é a banda Armum, formada em junho de 2011 e que tem por proposta death metal, old school, com influências diretas de Krisiun, Nile, Vader, Deicide, Cannibal Corpse, Suffocation e outros nomes do death mundial. Liderada pelo baterista Gesiel Coelho, a banda tem conquistado grande espaço no cenário nacional, e realizou uma recente turnê, pela Argentina, onde dividiu o palco com a renomada banda norueguesa de black metal Ancient e outras bandas locais.

Convidada especial para essa edição, a Device, formada em 2004, vem do Distrito Federal, com intuito de propagar suas ideias através de letras e músicas agressivas, calcadas entre o death e thrash metal. A banda já lançou um disco, Antagonistic, masterizado pelo britânico Russ Russell, responsável por trabalhar com grandes nomes da música extrema. O disco traz uma atmosfera furiosa de death com algumas pinceladas de thrash metal.

A 2ª edição do Cidade Rock conta, ainda, com shows da banda de thrash metal Gomorrah in Blood, da Leech Eclipse, que faz grindcore influenciado por temáticas obscuras como filmes de terror, e da Fatal Fúria, banda formada há dois anos e que também faz thrash metal Old school, direto, pesado e rápido.

SERVIÇO

Show Cidade Rock 2019 – Etapa 2

Quando: sábado (16)

Onde: Centro Cultural Martim Cererê (Rua 94-A, Setor Sul – Goiânia)

Entrada franca

PROGRAMAÇÃO

00h – Ressonância Mórfica

23h – Armum

22h – Device (DF)

21h – Gomorrah in Blood

20h – Leech Eclipse

19h – Fatal Fúria 

Veja Também