Temporada 2019 da Filarmônica de Goiás tem início nesta quinta-feira

Proporcionar concertos que permitam interação da plateia com os músicos é o objetivo da OFG

Postado em: 28-03-2019 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Temporada 2019 da Filarmônica de Goiás tem início nesta quinta-feira
Proporcionar concertos que permitam interação da plateia com os músicos é o objetivo da OFG

A Orquestra Filarmônica de Goiás (OFG) realiza o primeiro concerto de sua temporada 2019, nesta quinta-feira (28), às 20h30, no Palácio da Música Belkiss Spenzière do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), unidade da Secretaria de Cultura de Goiás (Secult Goiás). Sob a regência do diretor artístico da instituição, Neil Thomson, serão apresentadas Sinfonia Nº1 de Haydn, Rei Cristian II (suíte) de Sibelius e Sinfonia Nº2 de Bruckner.

Neil Thomson destaca que 2019 promete grandes conquistas para a OFG. “A Filarmônica desfrutou de um incrível período de crescimento artístico nos últimos anos e, em 2019, continuaremos a conquistar novas fronteiras. A nossa instituição já tem a reputação de ser a orquestra ‘indie’ do Brasil, um grupo que tem seu próprio jeito de fazer as coisas. Inovador no repertório, na apresentação e no estilo de se apresentar. Este ano de 2019 não será uma exceção a isso!”.

Continua após a publicidade

Em 2019, o objetivo da Filarmônica, de acordo com Thomson, é “proporcionar concertos que permitam a interação da plateia com os músicos, a exemplo do que foi realizado em dezembro de 2018, na apresentação Dos Cânions às Estrelas, em que a orquestra se apresentou no formato 360º”.

Compositores como Dvoràk, Schubert, Berwald, Beethoven e Jonh Cage estarão presentes nos repertórios do primeiro semestre. A grande novidade deste ano, como revela o maestro, é a estreia das séries Chega Mais e Ecos, que irão ocorrer em diversos palcos da Goiânia com repertórios contemporâneos. A Filarmônica também continua seu trabalho de educação musical com a realização dos concertos didáticos e dos concertos acadêmicos. Também estão previstas apresentações em diversas cidades do interior do Estado.

O secretário de Cultura de Goiás, Edival Lourenço, explica que o Governo do Estado de Goiás está buscando condições para que a Orquestra Filarmônica mantenha um trabalho de alto nível. “Temos consciência de que nossa orquestra tem uma atuação de excelência e que está entre as melhores do Brasil. A situação do Estado não está fácil, mas precisamos buscar alternativas inteligentes para que ela siga atuando em alto nível”, argumenta. 

SERVIÇO

Abertura da Temporada 2019 da Orquestra Filarmônica de Goiás (OFG)

Quando: quinta-feira (28)

Horário: 20h30 (pontualmente) 

Local: Palácio da Música do Centro Cultural Oscar Niemeyer-CCON (Avenida Deputado Jamel Cecílio, Lote 1, Quadra Gleba, Alameda Fazenda Gameleira, nº 4.490 –  Goiânia)

Entrada gratuita  

Veja Também